Que o sábado é um dos dias mais esperados da semana, a gente não tem dúvidas, não é? É nesse dia que a maioria das pessoas têm folga da escola, da facul ou do trabalho, e mesmo quem tem algum desses compromissos, já o encara em um clima diferente.
Nesta edição, o Na Pilha! presta uma homenagem a esse dia da semana, e mostra coisas legais para fazer com o tempo livre. Passear, praticar um esporte com os amigos, marcar um ensaio da banda, ou simplesmente dormir até mais tarde, ver um filme e ficar perto de quem se gosta, já é uma super programação.
Acompanhe as histórias e dicas dessa edição, e inspire-se para o próximo sábado, e todos os outros que estão por vir.
Ensaiar:
Para Guilherme Niedermayer, 19 anos, o sábado vem acompanhado dos ensaios de sua banda, a Duskin. Um dos dias mais esperados da semana, por reunir os amigos e poder fazer o som que tanto curtem.
Os ensaios ocorrem na maioria das vezes em uma garagem, na casa de um dos integrantes. Eles mesmos montam os seus equipamentos, regulam o próprio som, e aproveitam para colocar o papo em dia.
Entre os assuntos, não é apenas sobre música que gostam de falar, até porque além da banda são todos muito amigos, e ainda definem a parceria da mesma, como uma verdadeira família.
Para ele o sábado ideal é aquele que o céu está limpo, sol brilhando, e na companhia dos amigos, com muito som, comenta o garoto que faz a base das músicas na guitarra ou no violão.
Jogar:
Para o instrutor de inglês Henrique Pedro Etges, 25 anos, o sábado é dia de futebol. Ele diz que no verão, o futevolei e o volei de areia, também está na sua lista de esportes que curte praticar, mas que agora no inverno, os horários em quadras esportivas da cidade é aonde encontra os amigos para jogar aquela ‘pelada’.
Em alguns sábados chegam a reunir um grupo de até quatorze amigos, comenta. O que facilita o encontro da turma, é por ser um dia que muitos estão livres dos compromissos da semana e querem aproveitar.
Para o Henrique o sábado ideal é aquele que se pode estar na presença dos seus amigos, seja pra jogar uma partida de futebol, como pra colocar o papo em dia.
Passear:
Algumas pessoas optam por fazer algo de diferente no sábado, e passear, seja na cidade ou no interior, é uma ótima pedida. Para a estágiaria de engenharia ambiental Emelin Eisermann, 24 anos, é o dia de relaxar e aliviar o stress da semana.
Seja com a família ou com o namorado Henrique, para a jovem, o sábado ideal é aquele de dia bonito, e com sol. Quando os destinos são mais pertos de Venâncio, ela faz o seu chimarrão, item indispensável na hora do passeio, e vai meio que sem rumo em busca de lugares para explorar em nosso interior.
Agora quando o passeio se estende a cidades vizinhas, há toda uma preocupação com estádia e alimentação, que junto do namorado, elaboram um pequeno roteiro a ser seguido.
Emelin ainda destaca lugares como, Recanto do Itacolomy, em Passo do Sobrado, Parque Norte, em Viadutos e o Quinto do Rancho na cidade de Marcelino Ramos, como sugestões próximas para se visitar e curtir o dia.
###
Michele Schwinn, 26 anos, é estilista e ama a estrada e sair para lugares distintos, ter a oportunidade de conversar com outras pessoas de diferentes estilos e culturas é algo que a encanta.
Por isso o sábado para a jovem é dia de passear. Durante a semana está sempre dentro de uma indústria, e quando chega o final de semana, gosta de relaxar e curtir momentos que a deixem mais leve e renovada para a semana.
Ela é apaixonada pelo interior da nossa cidade, e destaca a Vila Deododo como um de seus lugares preferidos.
Na hora de ir pra estrada o chimarrão é uma de suas companhias. Se for pra algum lugar que tenha trilhas, o tênis é item indispensável, e como gosta de registrar tudo que vê, o celular ou a câmera fotográfica sempre a acompanham também.
Micheli salienta, que não se precisa viajar longe para aproveitar os bons momentos da vida: “ Aqui em Venâncio mesmo, temos lugares belíssimos, pra quem mora na cidade, sugiro que vá conhecer o interior, pois temos uma extensão territorial enorme, tem tanto lugar lindo!”.
###
E se chover?
Infelizmente a instabilidade no tempo pode aparecer, e aquele sábado lindo de sol, dá lugar à chuva e ao frio. Temos que ter o plano B daí, não é mesmo?
Inverno e chuva, combinam? Tem gente que adora, e que não troca o aconchego da sua casa por nada, convenhamos, que também é bom!!
Listamos algumas dicas pra você curtir o seu sábadão ‘de boas’.
– Netflix e pipoca ;
– Maratona de filmes;
– Ler um bom livro;
– Se aventurar na cozinha;
– Ouvir música e relaxar ;
– Colocar o sono em dia ( vale também, né?)