“Ser DJ é o que quero pra vida”

-

Ele tem 17 anos, está no “ramo” há cerca de um ano e meio e definiu que é isso que quer para sua vida. O DJ Welinton, ou Welinton Renan Gollmann, sempre gostou muito de música. Aos 15 anos ele tinha um notebook, duas caixas de som e o incentivo dos pais Renato e Andreia. Foram eles que o ajudaram a comprar os equipamentos necessários para começar a tocar em festas particulares e aniversários.

Depois, veio um curso de mixagem feito em Venâncio Aires. “Aprendi a manusear o CDJ (Compact Disc Jockey), que é a mesa usada pelos DJs. Futuramente, penso em fazer um curso de produção musical”. Estudante do ensino médio da Escola Wolfram Metzler, ele tem certeza que DJ será sua profissão.

Fã de profissionais consagrados, como Alok por exemplo, Welinton revela que é apaixonado por música eletrônica, mas enquanto DJ, toca nas festas aquilo que público pede. “Tem eletrônico, mas tem funk, sertanejo, pagode, samba, flashback. Varia muito. Vai do que as pessoas querem e até que horas elas querem”.

Foto: Na Pilha / Débora KistDJ Welinton tem 17 anos e já tem a própria estrutura
DJ Welinton tem 17 anos e já tem a própria estrutura


Débora Kist

Débora Kist

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em 2013. Trabalhou como produtora executiva e jornalista na Rádio Terra FM entre 2008 e 2017. Jornalista no jornal Folha do Mate desde 2018 e atualmente também integra a equipe do programa jornalístico Terra em Uma Hora, veiculado de segunda a sexta, das 12h às 13h, na Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido