Hoje venho falar de um filme que me conquistou. ‘Paixão Sem Limites’ é um filme de produção espanhola, dirigido por Fernando González Molina, que tem como nome original ‘Tres Metros Sobre El Cielo’ (Três Metros Acima do Céu). Sim, em espanhol! Aí já veio a primeira surpresa, quando abri o menu e não tinha a opção ‘inglês’. Pensei ‘droga, filme em espanhol era tudo o que eu não queria’. Julgando sem conhecer, como sempre. Mas coloquei o filme mesmo assim e me surpreendi ainda mais: é simplesmente sensacional!
O filme, lançado em 2010, conta a história de dois jovens, de mundos completamente diferentes, que se apaixonam e vivem uma linda história de amor. Se engana quem pensa que é um enredo clichê. Inicialmente, confesso, é a impressão que se tem, quando um bad boy, revoltado, que tem problemas com a polícia, age inconsequentemente, participando de rachas e invadindo propriedades, se apaixona pela garota certinha, que vai à escola, não sai à noite e possui um grupo seleto de amigos. Aí é que a coisa fica boa, minha gente!
Entre idas e vindas, perseguições, aventura, ação e muita adrenalina, Babi e Hugo, os protagonistas dessa história, começam a se render a essa paixão sem limites. Ela passa a quebrar as regras, participando das loucuras existentes no mundo dele, e ele descobre que nem sempre é ruim ser correto e agir da melhor maneira.
Muita coisa acontece, e, entre tudo isso, pra quebrar aquele clima de ‘nossa, quanta perfeição, isso não existe na vida real’, acontece algo que vai mudar completamente o rumo da história. Não, não vou contar o que é, porque você precisa ir correndo assistir, mas só digo uma coisa: vai te mostrar que a vida não é como você gostaria que fosse, e que as decepções, em alguns casos, ocorrem para nos tornar mais fortes.
E aí, pronto pra essa incrível história?
Ah, só mais uma coisinha: se os filmes produzidos na Espanha são tão bons quanto esse, por que não recebem o devido reconhecimento? às vezes, podem ser melhores do que os de produção Hoolywoodiana. Aliás, esse é!