Eles são amigos, leais, companheiros, dóceis e trazem alegria para as nossas casas. Por isso, é bom prestar atenção na saúde e na alimentação do seu bichinho. Tem vários alimentos que eles não podem comer, mas tem outros que fazem um bem danado aos peludos, quer ver só:

Atum e sardinha, por exemplo, são extremamente benéficos para o cão, pois são ricos em ômega 3. Este ácido graxo é ótimo para a pelagem do seu animal, deixando ela mais brilhante e saudável.

A carne magra é super indicada para o seu cão, pois contém muitos aminoácidos e vitaminas do complexo B, o que vão garantir ao seu cão energia durante o dia.

O fígado também é uma opção para alimentar seu cão e tem uma função bem semelhante a da carne branca. Ele é rica em vitaminas B, A e K, além de conter ferro. Atenção para não exagerar na quantidade que for dar ao seu cão. Nada mais que 1 grama de fígado fresco por quilo do seu animal.

A aveia é rica em fibras e pode ser essencial para o seu cão – ainda mais se ele já for mais velho -, já que a aveia tem a função de regular a flora intestinal. Antes de servir, cozinhe as sementes.

Batata-doce é uma grande fonte de vitamina B6, C, betacaroteno e manganês e pode ser consumida pelo seu cão após ser cozinhada no vapor.

O ovo é um excelente complemento para a alimentação do seu animal, já que é rico em proteínas.

A salsa tem betacaroteno, potássio e cálcio. Umas colherinhas de salsa picada na comida do seu cão podem ajudar a combater mau hálito.

Peras podem ser consumidas pelos peludos desde que retiradas as sementes.

Não há restrições para o consumo de queijos e requeijão pelo seu cão, desde que você escolha os que tenham baixo teor de gordura.

Não tem problema se cair uma pipoca no chão e seu cão comer, viu! Ela é rica em potássio, fundamental para os ossos e tem sais minerais. Só não é muito bom que a pipoca seja salgada ou que tenha manteiga.