Muita gente, quando viaja aos Estados Unidos, fica espantada com a falta de variedade nos sabores oferecidos pela maioria das pizzarias na terra do Tio Sam. Dificilmente alguém consegue encontrar algo diferente de muçarela ou pepperoni nas grandes redes.
Nas grandes cidades, como Nova Iorque, por causa da imigração italiana, há napolitana, quatro queijos e com diversas carnes – lombinho canadense, pastrami e bacon, tudo junto – mas não é algo comum como aqui, onde se encontra ao menos 8 ou 10 sabores em qualquer lojinha de esquina.
E você? Será que você já comeu todos esses sabores abaixo?
> Portuguesa
Nas olimpíadas, os americanos ficaram espantados ao saber que existia uma pizza que levava ervilha em sua cobertura. Por ser tão popular, é uma das mais vendidas também.
> Calabresa
É difícil encontrá-la na capital paulista, há receitas parecidas, mas aquela que o Brasil todo conhece, não é tão consumida pelos paulistanos.
> Frango com Catupiry
Uma combinação tipicamente brasileira, os estrangeiros adoram. É muito simples e, ao mesmo tempo, especial. Por ser tão popular, é uma das mais vendidas também.
> Pimentinha
Há quem não fique longe de uma pimentinha nem quando come pizza.
> Lombinho canadense
O defumado dá um sabor muito especial a esta cobertura
> 4 queijos
O salgado do queijo gorgonzola agrada a quem gosta de experimentar ingredientes diferentes.
> Atum
Uma pizza muito consumida por quem não quer deixar a dieta, pelas poucas calorias.
> Brócolis
Costuma ser feita com muçarela de búfala, para quem adora vegetais. Dá pra pedir com bacon também, tornando-a ainda melhor.
> Massa de iogurte – tomate seco
Mais leve que a original, a massa não precisa ser sovada, nem esperar para que cresça. As coberturas devem ser menos úmidas.
> Massa de tapioca – sabores diversos
Facílima de fazer, ela pode ser usada com coberturas salgadas ou doces, Com chocolate, morangos, bananas ou abacaxi, se tornam excelentes sobremesas.