Lanches, fast food ou congelados? O que temos para hoje? Isso é o que muitos que moram sozinhos preferem, por preguiça, falta de tempo ou de afinidade com o fogão, preferem fazer pratos prontos e práticos que ajudam a economizar tempo, mas detonam a saúde e ainda nos fazem ganhar aqueles quilinhos a mais, isso já aconteceu comigo.
Independente da situação que a gente se encontra, devemos ter uma alimentação saudável e equilibrada. Congelados e fast foods, são ótimos eu sei e todos nos sabemos, mas são alimentos que a curto prazo vão acabar nos prejudicando, podendo além de nos engordar causar alguns problemas de saúde.
Organizar a vida corrida do dia a dia a uma dieta balanceada é tarefa difícil e é preciso criatividade, planejamento e muita disciplina para não extrapolar no consumo dos industrializados, por isso vou dar algumas dicas que vão ajuda-los montar e a manter o cardápio bom e com muita saúde.
Eu prefiro ter uma lista de compras. é fundamental para comprarmos apenas aqueles itens que serão consumidos durante a semana, evitando o desperdício de alimentos e também gerando economia. O que tem uma data de validade maior como feijão arroz massa, azeite etc, sempre deve se ter em casa.
Verduras, legumes e frutas que são mais perecíveis comprar se possível durante semana e em pequenas quantidades.
Outra dica importante são alimentos que podem ser feitos e guardados em pequenas quantidades em potinhos no freezer um exemplo seria o feijão assim facilitando muito na hora do preparo.
é claro que comida igual a da mamãe vai ser difícil fazer todos os dias. De qualquer forma, é importante prestar atenção no que se compra, na marca e, principalmente, na data de validade. Morar sozinho pode ser gostoso de todas as formas, só precisa de um esforçozinho e tudo com certeza ira dar certo.
Fonte: Minha Vida