Assim que os participantes do MasterChef Brasil realizaram o desafio da caixa misteriosa com o ouriço do mar, alguns subiram ao mezanino, quando foram classificados como os melhores da prova pelos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Uma iguaria misteriosa, que exigiu técnica e habilidade dos cozinheiros amadores para garantir a permanência no programa e assistir a prova de eliminação do mezanino, com tranquilidade. Apesar de ser um desafio e tanto, principalmente ao manipular este ingrediente durante o preparo do prato, Vitor, Walter e Débora foram os melhores colocados.

Já Miriãn, Fernando e Fabrizio, foram os que apresentaram o pior rendimento e mesmo assim, subiram ao mezanino, sem a possibilidade de participar da mini prova com os demais participantes.

Uma surpresa inesperada na noite do MasterChef, os sete candidatos restantes, tiveram que empratar em apenas 10 minutos, alguns ingredientes que foram apresentados pelos jurados. Para ser dispensado da prova de eliminação, foi preciso caprichar na montagem do prato, preservando a estética e respeitando a harmonização e texturas dos produtos.

 

***

Pela primeira vez, os cozinheiros amadores seriam avaliados apenas pela estética e não, pelo sabor. 

Os melhores tiveram uma apresentação limpa e estética contemporânea, afirma Carosella.

A escolhida na mini prova, que apresentou a melhor produção estética foi a participante Aderlize. Inspirada pelo marido, ela permanece no programa e pretende se superar ainda mais.