Imagine se todas as pessoas pudessem ver o que se passa em nossas mentes, em nossas almas e em nossos corações. Quanta coisa seria diferente. Se pudéssemos sentir a dor que nosso semelhante sente, talvez não o julgaríamos tanto e não o trataríamos com tanta indiferença. Se víssemos como uma pessoa é por dentro, não a julgaríamos somente pelo o que ela é por fora. Alguns seres humanos são tão lindos fisicamente, mas tão frios e amargurados em seu interior.Se muitas pessoas pudessem ver a pureza da alma de outros seres humanos, elas não tratariam de forma tão grossa essas pessoas, porque grosseria, arrogância e estupidez machucam muito uma alma que é pura.
Acredito que a nossa alma deveria ser de vidro. Assim, pensaríamos duas vezes antes de xingar uma pessoa, de brigar com ela e machucá-la, pois antes de fazer tudo isso, nos veríamos o que ela passa diariamente em sua vida para manter-se em pé, teríamos noção de ao menos metade de sua dor e não agiríamos com tanta ignorância. Se nossas almas fossem de vidro, conheceríamos de verdade o caráter das pessoas, pois elas não poderiam esconder o que de fato são, pois tudo estaria ali, bem visível aos nossos olhos.
Como entender o que se passa na cabeça de muitas pessoas? às vezes o que acontece não tem explicação, e entender o porquê de muitas pessoas terem um coração de pedra, uma alma amargurada e uma mente tão ignorante, nos faz pensar. Digo isto, porque é difícil acreditar que em um mundo em que o amor é um sentimento tão maravilhoso, as pessoas preferem matar e sentir raiva. é difícil acreditar que em um mundo onde temos tanto para aprender, as pessoas preferem ser acomodadas e se pouparem o máximo possível. é difícil entender o porquê de muitas pessoas sentirem tanta inveja, raiva e ambição, se poderiam ser muito mais felizes se cultivassem bons valores em seu interior. Tudo isso nos faz pensar. As pessoas nos fazem pensar, os acontecimentos e o mundo nos fazem pensar. Se nossas almas fossem de vidro, saberíamos se uma pessoa está falando a verdade, se o que ela sente em seu interior é inveja ou de fato pronuncia palavras bonitas porque nos quer ver bem. Digo isto, porque inacreditavelmente, muitos seres humanos dizem estarem felizes pelas nossas conquistas, mas na verdade gostariam de estar exatamente onde estamos.
Eu particularmente gostaria que todas as almas fossem de vidro, porque ainda sou aquele tipo de ser humano que dificilmente acha que uma pessoa é ruim. Acredito que todas elas possuem grandes valores em suas essências. Mas nem sempre é assim. Eu, assim como muitas outras pessoas, gostaria de ver o que se passa no interior de cada um. Gostaria de entender o motivo pelo qual muitas pessoas não sentem vontade de viver e o porquê de elas serem tão frias. A vida é tão bonita para ser vivida. A natureza é tão bela, o mundo em si é tão perfeito, o ser humano é um ser perfeito. O problema de tudo está na forma como muitas pessoas lidam com as situações, como elas se comportam diante dos seus problemas e como elas controlam os seus sentimentos. Tudo o que é demais não é bom. O amor, por exemplo, quando exagerado se transforma em doença, em obsessão. Nossas almas deveriam ser de vidro. Assim, amaríamos alguém e saberíamos de fato se a outra pessoa nos ama. E por fim, entenderíamos muito melhor o que se passa no interior deste eterno mistério que é o ser humano.