Aquela velha frase que diz que ‘podemos contar nos dedos as verdadeiras amizades’, para mim não condiz. Sou uma sortuda, pois tenho mais de um grupo de amizade.

Hoje em dia a tecnologia facilita muito as coisas e deixa você mais próximo daquele amigo que está longe. Tem os ‘bom dia!’ e ‘boa noite!’, que é só para marcar presença e dizer que você está ali, para o que precisar!

O grupo mais ativo no WhatsApp é ‘Na boa e na ruim’, que é assim que definimos a nossa amizade. Criado em abril de 2013, somos em cinco integrantes, três de Venâncio Aires, uma de Santa Cruz e a criadora do grupo, que mora em Minas Gerais. Nesses mais de quatro anos de ‘grupo online’ (sim, porque a amizade tem muito mais que quatro anos) já descobrimos gravidez, nasceram os bebês, trocamos experiências, já choramos, nos preocupamos de verdade umas com as outras, e muito mais!

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & Todas
‘Na boa e na ruim’ é o grupo mais movimentado do WhatsApp

Eu sei, e elas também, que podemos contar com essa amizade a qualquer hora e momento!

Amizades são formadas de diversas formas, e uma delas é a ‘namorada do amigo do namorado’ (hehe, não é?!). Essa amizade vai se criando. e quando vê. já se tornou bem importante.

Eu tenho um grupo assim, um casal conhece um casal, que conhece outro casal, e assim vai se criando um grande grupo de amizade, de diferentes idades, uns com filhos, outros sem, e assim formamos nosso ‘bloco de carnaval’. São amigos parceiros, de anos, de festas, de muitas jantas, ou de apenas um chimarrão. Quando nos reunimos é uma verdadeira festa, seja onde for! As meninas se reúnem sem os meninos e vice versa, e isso demonstra que mesmo a amizade de casal se transforma em amigos de verdade. Pelo app o grupo não é ativo diariamente, mas pessoalmente é intenso, verdadeiro e divertido.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasO
O ‘bloco de Carnaval’ que persiste com muita amizade durante o ano todo

Para uma amizade se tornar verdadeira é preciso doação. Você precisa se doar para aquele momento, para aquela pessoa, ouvir, ser ouvido, ter sentimento, e principalmente sinceridade.

O importante é o tempo passar, e nada mudar, indiferente do que aconteça.