Quem sofre com oleosidade nos cabelos sabe o quanto pode ser cansativa a rotina de levar os fios diariamente e, em muitos casos, mais do que uma vez por dia. Mesmo com o uso de produtos específicos, a oleosidade logo dá as caras, e a solução é correr para o chuveiro.
Isso, claro, se você não for uma adepta do shampoo a seco, esse ~milagre~ em formato de produto, que limpa os fios, dá volume, tira o frizz, modela, e tantas outras ajudinhas, dependendo a marca.
Já tinha ouvido falar sobre esse item, mas nunca acreditei muito, afinal, onde já se viu lavar os cabelos sem molhar? Foi em uma viagem que vi, meio por acaso, um desses produtos com um ótimo preço, e pensei: por que não experimentar?
Comprei, usei, e foi amor à primeira vista. O shampoo a seco em questão era o da marca Aussie, e as sete funcionalidades prometidas no rótulo eram todas verdadeiras: limpeza, frescor, leveza, proteção da cor, sensação de alívio, acabamento fosco e perfume.
Gostei tanto do resultado, que muitas vezes, lavava o cabelo normalmente, deixava secar, e usava o shampoo a seco para dar o acabamento.
Com tamanha empolgação, é claro que o produto acabou. E com o fim, veio um arrependimento enorme por não ter enchido uma mala inteira com ele.
A solução foi ir em busca de um produto alternativo. Visitei uma farmácia e, entre as marcas disponíveis, escolhi o shampoo a seco da Neez. Eu já uso o mousse deles, e sempre gostei do resultado.
Com o shampoo a seco, no entanto, não vivi esse momento ‘wow’. O produto funciona, é claro, mas não me deixou com vontade de usá-lo em todos os momentos. Após a aplicação, os fios ficavam com aspecto sequinho, mas eu sempre os prendia em um rabo de cavalo.
Eis que tive a oportunidade de fazer outra viagem e, em uma visita à farmácia, encontrei o shampoo a seco da Superdrug – Killer Volume. O preço estava ótimo e, como a grande promessa do produto era dar volume, não pensei duas vezes: enchi a cestinha com várias unidades, e torci para que o resultado fosse bacana.
A aposta deu certo! Além de tirar a oleosidade dos fios, o produto imediatamente dá um super up. Gosto de usar na franja, para dar aquele efeito de escovado, sabe?
Em resumo, qual dos três foi o meu favorito?
Aussie, com certeza. Assim que tiver oportunidade, quero fazer um estoque daqueles para a vida. (haha) Os outros, no entanto, cumprem bem a sua função, e são uma excelente alternativa, especialmente para os dias mais corridos, em que você não tem tempo de lavar os cabelos de forma decente.
E você, tem um shampoo a seco queridinho?