Para permanecer na cozinha mais famosa do Brasil na estreia da segunda temporada do MasterChef Profissionais, os cozinheiros que apresentaram os piores rendimentos na primeira e segunda fase do desafio, tiveram uma única e última oportunidade.
Bárbara, Lubyanka, Guilherme e Ravi tiveram que participar de um serviço completo criado pelo renomado chef Erick Jacquin para serem servidos aos 30 convidados. Cada participante ficou encarregado de executar cada prato, sendo que os cozinheiros seria avaliados em um contexto.
Não foi só a habilidade e a inteligência que estavam sendo julgados neste momento. Os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça observaram atentos ao comportamento e postura dos cozinheiros no trabalho em equipe.
A prova final desestabilizou os participantes que, mesmo com experiência profissional não souberam dominar as funções na cozinha mais famosa do Brasil.
Estão cheio de defeitos, reclamou Jacquin
Minutos antes da conclusão da prova, os cozinheiros profissionais ainda estavam com dúvidas na elaboração dos pratos. Eles precisaram rever os conceitos de ‘chef’ ao ouvir as considerações do autor do prato.
O chef francês Erick Jacquin precisou ensinar Bárbara (que tem no currículo restaurantes com estrelas Michelin) como cortar e preparar batata, se indispôs com Ravi e deu uma bronca em Guilherme porque ele lavou lagostim na água.
Assim que os convidados degustaram os cardápios, foram surgindo algumas considerações e críticas e alguns dos pratos foram devolvidos aos chefs para que fossem aperfeiçoados ~ um deles foi de Bárbara que apresentou o filé mignon com batata na manteiga frio ~.
Entre erros e acertos na condução do preparo dos pratos em grupo, Bárbara Cardin apresentou os principais defeitos e foi a terceira eliminada do MasterChef Profissionais. Em conversa com Ana Paula Padrão, a jovem chef revelou que irá para a Europa aprimorar suas habilidades.