“Viajar é trocar a roupa da alma”, este é o lema da farmacêutica, Gabriela Fragomeni. Ela e a família sempre costumam planejar um roteiro especial em busca de lugares paradisíacos, culturas diferentes e novas experiências. Porém sempre é bom relembrar antigos tempos naqueles lugares que deixaram marcas na memória, não é mesmo? Pensando nisso, Gabriela decidiu resgatar este sentimento ao retornar a Bariloche, na Argentina em uma outra fase da vida, desta vez, ao lado dos filhos: Bruno e Gretha.
Bariloche é um lugar especial para mim, pois tive a oportunidade de conhecer em dois momentos de minha vida. O primeiro dele, com meu marido Renato, em 2014, e agora em 2018, com toda a família.”
Viver intensamente cada experiência através de um roteiro de viagem inesquecível também é uma forma de aproximação em família, que a cada ano, se fortalece.
Um lugar com um significado especial
***
Além do significado único que o lugar representa, Gabriela voltou à Bariloche para curtir a beleza da paisagem encantadora, para sentir o contato com a neve, com o frio e com o que esse ambiente, que proporciona aventura, lazer e aconchego.
“É uma cidade encantadora, muito acolhedora e possui uma grande presença de turistas brasileiros . Bariloche dispõe de uma ótima gastronomia e paisagens de tirar o fôlego.”
A escolha do lugar está sempre relacionada com a proposta da viagem, quando Gabriela viaja com o marido, ela costuma optar por lugares com mais opções turísticas e noturnas. Já quando o casal vai acompanhado dos filhos, as prioridades são atividades de diversão e lazer.A organização é o primeiro passo, Gabriela sempre faz um planejamento do roteiro, ao pesquisar mais sobre os lugares e opções de lazer.
“Eu e meu marido pretendemos viajar para João Pessoa, na Paraíba e com a família toda, já estamos agendando uma viagem a Miami/Flórida. Um lugar que adoramos.”
Momentos que marcaram a última viagem a Bariloche
O momento que mais me marcou foi um experiência que tive no Cerro Cathedral. Depois de subir a montanha guiando uma moto na neve comemos fondue no topo da montanha, em uma caverna chamada La Cueva, onde tudo já estava pronto nos esperando. O momento ‘After Ski’ teve ainda um pôr do sol maravilhoso
Aspecto cultural que chamou atenção
A tradição da prática do ski passado de geração em geração. Esse esporte é incentivado desde a infância. Vemos muitas crianças aprendendo nas escolinhas de Ski.
Para inserir na programação…
Lugar – La Cueva, no Cerro Cathedral
Curiosidade – Bariloche possui uma vida noturna intensa com várias casas noturnas que ficam abertas até tarde da noite, o que atrai muitos jovens para o lugar
Gastronomia – restaurante El Nacional onde há os melhores cortes de carne típicos da Argentina que diferenciam-se pelo sabor e qualidade
Transporte – recomendo a utilização de Remises; espécie de táxi com preço fixo de trajeto; é bem organizado e acessível
Ponto Turístico – Cerro Cathedral (referência do ski e demais atividades de entretenimento) e Piedras Blancas (onde tem o skibunda).