Quando pensamos em concurso de beleza, relacionamos medidas perfeitas, mulheres magérrimas e um corpo bem definido. Mas, onde está escrito que a mulher precisa apresentar este padrão para ser perfeita? Para resgatar os valores e mudar esta concepção, a próxima edição do Miss Itália terá uma grande novidade. As modelos que estiverem acima do ‘dito padrão de beleza’, de manequim 42 a 46, terão a chance de participar do concurso.
Serão selecionadas 19 modelos plus size que vão concorrer com outras mulheres de medidas inferiores. No entanto, apenas três poderão chegar a final do concurso, que será no dia 9 de setembro, em Jesolo.
Esbanjar ‘um corpo perfeito’ é algo muito relativo. As mulheres que se sentem bem com as medidas e que possuem uma autoestima elevada, consequentemente marcam presença em todos os lugares. A partir desta aceitação física tudo se torna perfeito. O primeiro passo é gostar de si mesmo e consequentemente, as outras pessoas também terão esta percepção ~ não são as medidas do corpo que têm o poder de enaltercer a beleza feminina ~.
O objetivo é mostrar que a verdadeira beleza é a natural e que as mulheres não precisam seguir padrões para serem perfeitas. Esta normalidade diz respeito a atitudes revolucionárias, esta é a ideia que a organização do concurso pretende transmitir: uma revolução no padrão de beleza e também no mundo da moda.
Vamos lançar a ideia de uma nova ‘normalidade’ de tamanho, ao menos para o concurso, mas possivelmente também para o mundo real, afirma a organizadora do Miss Itália, Patrizia Mirigliani.
Desde que a proposta foi lançada, o público foi bem receptivo e demonstrou grande aceitação.
O que você achou desta proposta?