Há 18 anos, o Brasil não disputa ao Oscar na categoria de filme estrangeiro. Depois de ‘Central do Brasil, de Walter Salles, o filme ‘Bingo: o rei das manhãs’ é o escolhido para representar o país nesta categoria.
Com uma lista de filmes consagrados ao título como, ‘Como nossos pais’, ‘Corpo Elétrico’, ‘O Filme da minha Vida’, ‘Gabriel e a Montanha’, entre muitos outros listados, a Comissão da Academia Brasileira de Cinema definiu que o mais indicado seria ‘Bingo’. Além disso, o longa também foi o selecionado para representar o país, no Goya, Oscar espanhol.
Mas a disputa entre os cinco melhores finalistas ao Oscar 2018 será acirrada entre os concorrentes. O sueco ‘The Square’ e ‘Old Bold end soud’ estão entre os favoritos. E têm muitos outros filmes que também serão inseridos à lista. O resultado final sairá no dia 23 de janeiro e a entrega do prêmio, será no dia 4 de março, em Los Angeles.
O filme
Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, ‘Bingo; o rei das manhãs’ narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar ‘Bingo’, um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo ‘Rei das Manhãs’, se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.
Conheça o elenco
>> Vladimir Brichta
>> Leandra Leal
>> Emanuelle Araújo
>> Ana Lúcia Torre
>> Tainá Muller
>> Augusto Madeira
>> Domingos Montagner
>> Pedro Bial
Assista o trailer desta história que envolve as palhaçadas de Bingo com o mundo do estrelato.