Um mês após voltar aos palcos, a cantora Simaria, de 36 anos, da dupla sertaneja Simone e Simaria, precisou novamente dar uma pausa na agenda de shows na última quinta-feira, 13, para retomar o tratamento da tuberculose ganglionar. Ao enviar um comunicado através da assessoria de imprensa no domingo, 16, ela diz que “não está pronta para voltar à estrada, com a agenda de shows” e agradece o carinho dos fãs.
Segundo o comunicado, a cantora ficará afastada até o fim do tratamento. A irmã Simone, manifestou-se através da sua conta no Instagram onde publicou stories falando sobre o valor de Deus logo após começar as férias programadas em Miami.
Com a pausa na carreira da Simaria, que deve durar aproximadamente dois meses, ambas optaram por suspender a agenda de shows. No entanto, Simone ainda estuda a possibilidade de manter a agenda sozinha.
RelembreNo início desse ano, Simaria já ficou quase quatro meses internada para tratar a turbeculose ganglionar. Na época, ficou hospitalizada por cinco dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e teve que ficar afastada do trabalho por três meses. A irmã Simone cumpriu a agenda de shows sozinha. Simaria voltou aos palcos no início de agosto.
Em novembro de 2017, um diagnóstico de infecção aguda de vias aéreas superiores tirou Simaria dos palcos.
A doençaInterromper o tratamento da tuberculose é o principal problema da doença no Brasil. Isso faz com que a bactéria se torne resistente aos remédios, diminuindo a capacidade de cura e podendo levar a morte. Das 70 mil pessoas que registraram ter a doença no ano passado, 10% voltou a adoecer ao abandonarem o tratamento anterior.