A partir de 2018, estreia na Globo uma série inédita focada na realidade e nos conflitos vividos pelos agentes penitenciários no Brasil: Carcereiros. A obra protagonizada pelo ator Rodrigo Lombardi com produção da Globo em coprodução com a Gullane Filmes já está disponível para os assinates do Globo Play, desde o dia 8 de junho.
Depois de fazer parte dos 12 trabalhos escolhidos para exibição na segunda edição do ‘MIPDrama Screenings, evento que apresenta seleção exclusiva de séries inéditas produzidas ao redor do mundo, a inédita Carcereiros, única obra latino-americana no evento, recebeu a premiação na categoria ‘Ful Episodes’, com obras já prontas para serem exibidas. Pelo visto a proposta teve muito sucesso, já que a série foi premiada em uma das principais feiras do mercado de televisão do mundo que acontece em Cannes, na França. É isso mesmo!
Este prêmio pelo MIPDrama e a valorização das produções da Globo no mercado internacional de televisão revelam o potencial das novas formas de criação, produção e distribuição, com conteúdos multiplataformas das obras televisivas produzidas no Brasil.
Com direção de gênero de Guel Arraes, direção geral de José Eduardo Belmonte, texto de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho com colaboração de Marcelo Starobinas, ‘Carcereiros’ concorreu na categoria ‘Full Episodes’ com produções do Reino Unido, França, Rússia e Suécia, e foi escolhida pelo ‘Grand Jury’, composto por renomados escritores, diretores e produtores executivos da indústria televisiva.
Entenda a trama
A trama, livremente inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varela, conta a história de Adriano (Rodrigo Lombardi), carcereiro que vive as dificuldades de vidas encarceradas: uma realidade que inclui a rotina dos agentes penitenciários e a das pessoas sem direito à liberdade. Um homem com integridade e caráter e avesso à violência, Adriano usa a palavra como maior arma. Dela se vale para garantir o mínimo de tranquilidade no ambiente de trabalho, enquanto os dilemas em casa tomam proporções inesperadas até mesmo para quem está habituado a lidar com situações-limite.
Clique aqui e confira algumas cenas da série Carcereiros, premiada na MIPTV, em Cannes.