Para cada desafio, a entrega é máxima. Esse é o pensamento que motiva o Mister Mundo Brasil 2016, Carlos Wilton Teodoro Franco, de 25 anos, a levar muito mais do que apenas beleza aos olhos de quem admira concursos. Natural de Araras – São Paulo, o mister destaca a oportunidade de representar um país com muito nome neste segmento e diz encarar tudo de uma forma natural.

Foto: Alice Sulzbach Fotografia / Destac AssessoriaProcuro encarar da melhor forma possível, pois tenho certeza que representarei muito bem nosso país, assim como venho fazendo o ano todo em meu reinado”
Procuro encarar da melhor forma possível, pois tenho certeza que representarei muito bem nosso país, assim como venho fazendo o ano todo em meu reinado.”
Foto: Alice Sulzbach Fotografia / Destac Assessoriai

 

Carlos é graduando de Educação Física, atleta e atua como modelo, e além de ser vice-campeão universitário de Karatê, é fluente em inglês e já morou em países como China e Turquia. O jovem se prepara, hoje, para seu novo desafio: o título de Mister World 2018, previsto para março ou abril de 2018, porém sem local definido.

O mister conquistou o título brasileiro em Jurerê Internacional no ano passado, e comenta carregar consigo muitas expectativas para a etapa internacional.

Estou confiante para o concurso e muito ansioso, quero que chegue logo! Acredito que vou trazer esse título para o Brasil.”

Sobre a preparação, Carlos destaca que desde o início, quando ganhou o estadual em São Paulo, contou com o auxílio de sua equipe paulista que o norteava na preparação para o nacional. Ele conta ainda que, atualmente, está cercado por uma equipe de profissionais maior e muito bem estruturada. “Eles vieram para agregar a minha qualificação com os treinamentos da Live, que é uma empresa especializada em treinamentos de misses e misters para concursos de beleza”, afirma.

Estou bastante entusiasmado e me sinto capacitado. Vou representar o nosso país da melhor forma possível no concurso Mister World, tanto no aspecto físico, quanto psicológico.”

Foto: Alice Sulzbach Fotografia / Destac Assessoriahh

Após conquistar o título, o jovem comenta que sua vida mudou muito. “Sou reconhecido nacionalmente pelo meu trabalho, muitas portas se abriram, conheci muitas pessoas, culturas diversificadas, lugares incríveis que jamais vou esquecer”, fala.

Carismático, inteligente e muito comunicativo, o representante brasileiro leva muitos pontos positivos para o concurso internacional e procura se qualificar todos os dias para ter a certeza de fazer o seu melhor. Carlos quer ser motivo de muito orgulho para os brasileiros.

Nosso país passa por um período extremamente difícil e polêmico, temos muitos problemas e precisamos mostrar ao mundo que apesar de tudo, estamos lutando e enfrentando as dificuldades. Ser Mister é uma grande responsabilidade e levo muito a sério meu título, por tudo o que ele representa, pois não se trata apenas de estética, e sim de “beleza pelo bem” que é o propósito desse concurso.”

Foto: Alice Sulzbach Fotografia / Destac Assessoriall

Um projeto com essência social

Com uma fórmula única, o Mister Mundo Brasil traz em sua essência mais do que provas de esporte, moda e personalidade, o concurso evidência as ações sociais desenvolvidas. Carlos explica que tanto ele, quanto a Miss Mundo Brasil, Beatrice Fontoura, fazem parte do projeto Morhan, instituição que luta contra a Hanseníase e, também, pela reintegração das pessoas atingidas pela doença.

Em nosso país, infelizmente, ainda hoje, há muito preconceito devido a falta de informação. Sob esse aspecto é onde me empenho ao máximo, explicando como reconhecer os primeiros sintomas e alertando sobre o tratamento adequado e, principalmente, divulgando que há cura!”

 

Carlos afirma que o projeto lhe ensina a ser mais humano. “Às vezes brigamos por coisas tão fúteis, enquanto outras pessoas só precisam de um pouco de carinho e atenção”, reflete.

Foto: Alice Sulzbach Fotografia / Destac Assessoriakkkk

>> O Mister Mundo Brasil é o principal concurso de beleza masculina do país, onde o ganhador representa o Brasil em um dos concursos internacionais que pertecem ao Grand Slam, sendo eles o Mister World (não é anual), o Mister Supranational, Mister International, o Mister Global e o Manhunt Internacional. Neste ano, o Mister Brasil ocorre em agosto, no Hotel do Bosque, em Angra dos Reis (RJ).

Apoio: Destac Assessoria