Quando imaginamos uma festa de casamento, temos em mente que tudo deve estar impecável. Mas, além dos detalhes que vão fazer a composição do evento, precisamos saber quem convidar para o cargo de madrinha e padrinho. é provável que a escolha ‘seja para toda vida’, por isso, é bom pensar e repensar bem, para não se arrepender depois. Geralmente os padrinhos são pessoas com um forte laço de afinidade, mas deve haver um consenso entre o casal, já que, a decisão é de ambos.

Quanto a este assunto surgem muitas dúvidas! é correto separar um casal se você não tem afinidade com um deles ou até mesmo, se eles ainda não são casados? é elegante solicitar qual cor da roupa as madrinhas devem utilizar no altar? Para responder a estas perguntas, selecionamos 5 dicas que vão facilitar a sua escolha.

1- A escolhaGeralmente os casais convidam os amigos que fizeram parte da vida nos últimos anos, mas isso não é uma regra. Antigamente, os pais costumavam escolher quem seriam os padrinhos, mas hoje eles preferem não se envolver na escolha e deixar esta decisão aos noivos, sem gerar nenhuma influência.

2. QuantidadeSempre tenha em mente qual será o local da cerimônia, o espaço e o número de acomodações é fundamental para que os convidados não se sintam desconfortáveis. Em média, são convidados três casais para cada lado. Uma dica importante, é que nunca deve ter um número ímpar de casais, os padrinhos da noiva, devem ser proporcionais ao do noivo.

3. AcomodaçãoMesmo assim, tem aquelas pessoas que preferem convidar um número maior de padrinhos, neste caso, é melhor dar prioridade para os pais e irmãos no altar. Os padrinhos, podem ficar acomodados nas primeiras fileiras da igreja.

4. RoupaAtualmente está em desuso as madrinhas estarem no altar com a mesma cor de roupa, isso ainda é mais comum, nos casamentos na praia ou campo. Alguns padrinhos estão aderindo a gravata na mesma cor do vestido da acompanhante, mas isso é uma tendência. De acordo com especialistas, não é aconselhável sugerir aos padrinhos que cor de roupa vestir, sendo que a presença dos casais é o que mais importa no momento.

5. Casais separadosEm alguns casos, nas cerimônias que envolvem padrinhos mais jovens, eles podem estar juntos no altar mas não ter nenhuma afinidade. Também tem aqueles, que estão se relacionando a pouco tempo. Neste caso, você pode deixar as madrinhas de um lado, e os padrinhos de outro. é uma opção, para não haver constrangimentos.

Já decidiu quem estará acompanhando vocês no altar?