‘Não devore meu coração’ já teve sua estreia mundial no Festival de Sundance em janeiro deste ano e também na Generation Competition, Festival de Berlim, em fevereiro, o longa-metragem chega aos cinemas brasileiros, com Cauã Reymond sendo um dos principais protagonistas do elenco.
A trama acompanha Joca, um menino brasileiro de 13 anos, e Basano La Tatuada, uma menina indígena paraguaia, que vivem na fronteira entre os dois países. Joca está apaixonado por Basano e busca fazer de tudo para conquistar seu amor.
Para isso, Joca tem de enfrentar as violentas memórias da Guerra do Paraguai e os segredos de Fernando (Cauã Reymond), seu irmão mais velho, um misterioso agroboy envolvido com uma gangue de motociclistas daquela região.
O roteiro do filme foi escrito por Felipe Bragança e inspirado em contos de Joca Reiners Terron. Filmado na cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, fronteira do Brasil com o Paraguai. É o primeiro filme de Bragança como diretor, após roteirizar filmes elogiados como “O Céu de Suely” (2006) e “Praia do Futuro” (2014), ambos de Karim Aïnouz.
O elenco ainda conta com Leopoldo Pacheco, Ney Matogrosso, Cláudia Assunção e Zahy Guajajara.
Confira o trailler do filme: