Realizados em Brasília, o Campeonato Brasileiro de Patinação e o Torneio Nacional chegaram ao fim nesta sexta-feira, com destaque para muitos atletas do Vale do Rio Pardo (RS), os quais conseguiram subir nos lugares mais altos do pódio.
Em uma parceria entre os clubes Pattins Sul e X Lise, o quarteto que apresentou a coreografia ‘Paixão de Cristo’, no Campeonato Brasileiro, conquistou a terceira colocação na categoria sênior. Mérito para os atletas do quarteto Fusion, formado no último ano pelos patinadores Letícia de Borba, Leonardo Azambuja, Natália Eich e Carlos Radtke.
Uma parceria do gênero também se repetiu na coreografia ‘Encanto Cigano’, no qual a atleta Nayara Simões, do clube Pattins Sul, competiu ao lado de Talitha Haas, Nicole Goi e Marcelle Guimarães, representando clubes da região metropolitana gaúcha. O quarteto conquistou a medalha de prata na categoria senior.
Ainda no Brasileiro, Bruna Karnopp, da Pattins Sul, conquistou o terceiro lugar em Figuras Obrigatórias, na categoria juvenil. Em solo dance, Fábia Giehl ficou com o terceiro lugar na categoria juvenil, enquanto Leonardo Machado Azambuja foi o campeão masculino. Também na categoria senior de solo dance, Letícia de Borba ficou com a medalha de bronze.
Do X Lise, Rafaela Baierle conquistou o vice-campeonato no livre infantil feminino; e Carlos Radtke trouxe a medalha de ouro na mesma modalidade, categoria sênior.
***
No Torneio Nacional, Jenipher Moraes e Lavínia Schneider, da Pattins Sul, foram campeãs na modalidade livre individual, 12 anos nível 1 e classe até 8 anos, respectivamente.
Em solo dance, a experiente Bruna Karnopp conquistou medalha de prata na categoria avançado 17 anos em diante; assim como Lavínia Schneider, que também conquistou a medalha de prata em sua categoria. Com medalha de bronze, ficou Fernanda Bortoluzzi na categoria até 10 anos. Em free dance, Amanda Kroth foi vice-campeã na modalidade até 16 anos. Todos os atletas citados são da Pattins Sul.
***
Do clube X Lise, a atleta Roberta Etges conquistou três medalhas de ouro, nas modalidade livre, free dance e figuras obrigatórias avançadas até 16 anos. Já a atleta Sophia Eich sagrou-se vice-campeã livre adulto nível 1; e Martina Regert conquistou a medalha de prata em figuras obrigatórias Adulto Nível 2.
Parabéns a todos os atletas!