Com figos crus, gaúcho Roger Fernandes é o eliminado do MasterChef Brasil

-

Quando você precisa preparar uma sobremesa, qual ingrediente vem imediatamente à sua cabeça? Se não for o açúcar, certamente será um derivado, não é mesmo? Na prova de eliminação desta terça-feira, o desafio para permanecer no programa foi justamente preparar uma sobremesa sem este ingrediente principal.

Olhem pra ele pela última vez. Porque chegou a hora de cozinhar bem longe dele! Uuuuaaaaahahaaa! #MasterChefBR pic.twitter.com/M2sXtOcCyF

— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 12 de abril de 2017

Para auxiliar os cozinheiros, os chefs Paola Carossella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin enumeraram alguns ingredientes que poderiam adoçar uma receita, e ainda deixaram o desafio:

Usar novos recursos para criar um novo sabor.”

Como esperado, o teste foi muito difícil, e ao fim, provocou a eliminação do gaúcho Roger Fernandes. Com 26 anos, o morador de Porto Alegre já havia se dado mal no desafio da Caixa Misteriosa, e não conseguiu se recuperar para a prova de eliminação.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO gaúcho Roger foi o escolhido para entregar o avental do programa
O gaúcho Roger foi o escolhido para entregar o avental do programa

Ao preparar um prato com figo assado,o cozinheiro errou o cozimento, apresentou a fruta crua e, segundo os chefs, deixou o prato muito desagradável ao paladar, e com aspecto de ‘mofado’.

Eu não imaginava que estaria entre os piores pratos. Achei que eu iria surpreender com uma receita diferente, mas acabou não dando certo. Acredito que foi uma falha na execução. Faltou tempo de forno e também a temperatura correta. Precisa de forno mais quente e cinco minutinhos a mais”, afirmou o participante ao site do programa.

Produtor de eventos, Roger revelou que o psicológico interferiu em seu desempenho nas provas, e disse sentir muitas saudades da namorada, e também de seu cachorro. Ele, que aprendeu a cozinhar porque a mãe saía para trabalhar, e o deixava em casa com essa tarefa, revelou que não pretende seguir carreira profissional na cozinha.

>> Leia também: Conheça Gaia Wageck, a namorada que provocou lágrimas de saudade em Roger Fernandes, eliminado do MasterChef Brasil

“A rotina de cozinha não é para mim. Não pretendo cozinhar profissionalmente ou ser chef de cozinha. Talvez ter algo meu, um bar. O que eu levo de mais legal daqui são as pessoas que eu conheci aqui dentro. Fiz amigos que gostam das mesmas coisas que eu e isso não tem preço”, comenta.

***

A PROVA

Além da dificuldade de cozinhar sem açúcar, os participantes Taíse, Roger e Natália, os piores da primeira prova do episódio, tinham mais uma regra em sua receita: eles não podiam usar mel.

Deborah preparou um prato à base de pêra e foi a melhor da prova, seguida também por Mirian, Victor V., Yuko e Douglas.

Hoje o @MChefRoger perdeu o foco e perdeu a chance de continuar na competição! #MasterChefBR pic.twitter.com/xojdSek6Cy

— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 12 de abril de 2017

Caroline, Roger e Victor B. foram os piores da prova, e disputaram entre si a permanência no programa. Victor, inclusive, foi muito criticado pela apresentação de seu prato, que segundo Jacquin, lembrava um ‘assassinato’:

Alguém morreu, temos a cena do crime. #MasterChefBR pic.twitter.com/PNVKwrMvKp

— Matty Bala no Tweet (@MattyBala) April 12, 2017

Ao fim, Caroline e Victor conseguiram subir ao mezanino.

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido