O seres humanos, em sua grande maioria, querem tudo o que há de melhor, mas fazem tão pouco para que sejam merecedores disto.
As pessoas querem luz, mas fazem questão de trilhar o caminho da escuridão.
As pessoas querem um meio ambiente mais limpo, mas são elas que jogam todos os dias quilos e quilos de lixos no chão.
As pessoas querem que seu semelhante pare de matar, mas todos os dias milhares de armas são criadas pelos seres humanos.
As pessoas querem amor, mas são elas que tiram a vida de seu próximo, e, muitas vezes, apenas por dinheiro.
As pessoas querem sucesso, mas ficam dormindo o dia inteiro, são acomodadas e não se esforçam para que de fato tenham uma vida melhor.
As pessoas dizem não terem preconceito, mas são elas que ignoram o seu semelhante por ele ter a pele mais escura.
As pessoas dizem que só fazem o bem, mas depois de alguns minutos lá estão elas dizendo o que o vizinho fez e o que deixou de fazer, ou até mesmo, elas se recusam a ajudar alguém que passa por dificuldades.
E eu me pergunto: e se…?
E se o ser humano fosse diferente, como este mundo seria?
E se cada pessoa fizesse a sua parte?
As coisas não melhorariam?
Não viveríamos melhor se todo mundo fosse capaz de colocar o lixo na lixeira?
Não seríamos mais felizes se lutássemos pelos nossos sonhos para depois dizermos com orgulho: ‘eu lutei, eu consegui’?
Não viveríamos mais alegres se pudéssemos andar pelas ruas sem a preocupação de que de uma hora para outra alguém pode nos assaltar e tirar nossas vidas?
Será que cada um de nós não teria uma vida mais tranquila, uma alma mais serena e uma maior paz interior se fizesse somente o bem? Pense comigo: e se…?
E se você, que está lendo este texto agora, parasse para refletir no que você faz e em como você vê as coisas, não se daria conta de que muitas vezes poderia ter agido, feito ou pensado diferente? Até que ponto está certo somente exigir do mundo e nada fazer para melhorá-lo? Será que você que reclama da poluição das ruas da cidade é alguém que coloca todos os dias todo e qualquer tipo de lixo na lixeira? Será que você que diz não ter preconceito seria amigo de alguém homossexual, por exemplo?
O mundo está cheio de dúvidas e perguntas. Questionamos o porquê disto, o porquê daquilo, mas será que apenas questionar ajuda?
As pessoas querem um mundo perfeito, mas são elas que contribuem para que existam tantas mortes no trânsito, tanto sofrimento na alma dos outros e tanta dor que não acaba.Você caro leitor (a), pode não ser perfeito aos olhos de todos, mas se você faz a sua parte para que o mundo seja melhor, você será perfeito aos olhos de quem sabe ver além do físico propriamente dito. Você será perfeito para quem sabe ver o que se passa na alma dos seres humanos!