Seja para fazer um piquenique, deitar no gramado ou até mesmo para práticar exercícios como caminhadas e corridas, os parques de Londres atraem muitos visitantes, tanto dos moradores locais, como de turistas. Famosos por encantar pelas suas belezas naturais, os bosques e mansões são alguns exemplos de atrativos.

O blog DaEuropa, escrito por Solange Silberschlag Beglin, moradora de Londres há 22 anos, selecionou quatro parques belissímos para você incluir no roteiro da próxima ida a cidade, confira:

1) Descobrindo Hampstead Heath e a mansão de Kenwood num passeio alternativo em Londres

Foto: Divulgação / Tudo & TodasMuito verde neste parque em Londres
Muito verde neste parque em Londres

Beleza selvagem na capital britânica. Localizado no noroeste de Londres, o parque de Hampstead Heath é gigantesco, com mais de 300 hectares de muito verde, pontilhado por trilhas, pequenos jardins, campos, bosques e mansões históricas.

É um dos lugares preferidos dos londrinos durante o verão, principalmente das famílias que passam o fim de semana curtindo o ar fresco das colinas verdejantes.

Sábados e domingos os vastos gramados, entre um bosque e outro, se transformam num carpete de gente fazendo piquenique. Hampstead Heath é o pulmão londrino, além de ser o maior parque da capital, pleno de elevações e trilhas sinuosas.

Os desníveis vão revelando paisagens selvagens, onde a natureza impera e as imperfeições se transformam em atrações.

>> Leia post completo no blog Da Europa: Descobrindo Hampstead Heath e a mansão de Kenwood num passeio alternativo em Londres

2) O esplendor dos jardins ingleses 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasJardins ingleses: beleza de encher os olhos
Jardins ingleses: beleza de encher os olhos

Sobre um dos mais belos jardins do condado de Buckinghamshire, no parque de Ascott House, noroeste de Londres. Ao visitar a mansão de Ascott voltamos ao século XVII quando a construção era nada mais que uma propriedade rural durante o reinado de James I.

No final dos anos 1800 a casa foi arrematada pelos Rothschild, renomada família britânica de banqueiros , e transformada em mansão rural, praticamente triplicando seu tamanho original e mantendo as características arquitetônicas da Dinastia de Tudor.

A exemplo de outros palácios rurais, a mansão de Ascott era usada como retiro de campo e local para comemorações durante a temporada de caça.

Herdeiros da família Rothschild continuam a usufruir da mansão até hoje embora a propriedade receba incentivos da National Trust, instituição não governamental que mantém o patrimônio histórico do país.E assim durante o verão a mansão abre suas portas ao público.

>> Leia post completo no blog Da Europa: O esplendor dos jardins ingleses

 3) Beleza contagiante no Regent’s Park

Foto: Divulgação / Tudo & TodasUm verdadeiro espetáculo primaveril
Um verdadeiro espetáculo primaveril

Um suspiro londrino. O Regent”s Park está situado no noroeste da capital cobrindo uma área de 197 hectares e é simplesmente imperdível. É considerado uma joia da coroa, pertencente à realeza britânica desde o século XVII.

Localizado no bairro nobre, de mesmo nome, e cercado por casarios e palacetes neoclássicos da era georgiana, este oásis no centro londrino transpira leveza e descontração com seus fabulosos jardins, chafarizes e gramados recortados e que nesta época formam um tapete branco coberto de florzinhas delicadas.

O parque é enorme, dividido em áreas floridas, pracinhas, caminhos abertos, trilhas fechadas em torno dos lagos até chegar ao zoológico de Londres que também se encontra ali. Tem também um teatro ao ar livre muito popular durante os meses de verão.

>> Leia post completo no blog Da Europa: Beleza contagiante no Regent’s Park

4Outono na Inglaterra 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasOutono proporciona belas imagens
Outono proporciona belas imagens

Uma das características do clima europeu é a distinção entre as quatro estações do ano que são bem definidas. Com o mês de setembro chegando ao fim, os primeiros sinais do outono já são visíveis na Inglaterra.

Os dias longos e ensolarados de verão vão aos poucos perdendo o brilho e a noite chega sem tropeços. Se durante a estação do calor anoitecia pelas 10 da noite, no outono o sol se põe bem mais cedo, encurtando cada vez mais os dias.

O outono europeu é tão glorioso quanto a primavera e denota uma explosão de tons amarelados e avermelhados nas plantas e arbustos. São cores vibrantes e distintas que transformam os parques verdes deixando pelo chão um verdadeiro tapete de folhas secas.

Nos bosques pelo interior da Inglaterra a paisagem é marcada por uma grande sinfonia de cores alaranjadas, pincelando o horizonte sob o céu majestoso de outono.

>> Leia post completo no blog Da Europa: Outono na Inglaterra

###

>> Clique na imagem abaixo para conhecer a linha de quadros decorativos com fotos de paisagens da Europa assinadas por Solange Silberschlag Beglin: