Em alguns casos, o talento profissional surge dos olhos e da criatividade da artista. Foi o que ocorreu com a fotógrafa brasileira Luisa Dörr ao registrar mulheres influentes de diferentes segmentos e áreas de atuação através de um aparelho iPhone. Os registros se tornaram destaque internacional pela leveza e naturalidade que transmitiram ao serem capturados pela percepção da artista.

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Jul 23, 2017 às 12:38 PDT

*** 

As fotos consistentes e bem elaboradas despertaram a atenção da diretora de fotografia Kira Pollack, da TIME (publicação norte-americana), que fechou uma parceria com a fotógrafa ao desenvolver o projeto FIRSTS, que apresenta as mulheres influentes que foram pioneiras nas suas áreas.

Com um rebatedor de luz natural e um smartphone em mãos, Luisa Dörr registrou 46 personalidades femininas, sendo que, 12 delas viraram capa de revista. Aliada à simplicidade e talento, as fotos foram destaque, assim como o trabalho da profissional que, com apenas dois instrumentos traz a representatividade feminina a partir de diferentes ângulos.

Luisa Dörr: a criatividade que levou ao reconhecimento internacional

Natural de Lajeado/ RS, a fotógrafa de 28 anos se destacou pela simplicidade ao registrar as suas fotos. A captura da luz natural a partir de um smartphone fez com que a artista ganhasse visibilidade na área, ao ser reconhecida internacionalmente. Uma mudança que trouxe muitas experiências profissionais à fotógrafa que, em setembro de 2016, desembarcou em Nova York, para realizar este trabalho.

Luísa adquiriu um grande reconhecimento ao clicar mulheres de diferentes perfis para o projeto. A artista teve a oportunidade de fotografar grandes personalidades, entre elas, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Serena Williams e Ellen DeGeneres.

Conheça algumas das fotos que fizeram parte deste projeto.

 

Danica Patrick (@danicapatrick) has been racing Indy cars for 12 years. During that time she learned in a “crash-course style” how to protect herself and “deal with the real world.” Now, the first woman to lead in the Indianapolis 500 and the Daytona 500, her success has also been a journey of self-discovery. “It’s not all kittens and rainbows,” @time #sheisthefirst

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Set 12, 2017 às 1:38 PDT

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Set 12, 2017 às 1:02 PDT

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Set 12, 2017 às 12:57 PDT

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Set 12, 2017 às 12:41 PDT

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Set 11, 2017 às 10:04 PDT

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Set 11, 2017 às 7:53 PDT

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Dörr (@luisadorr) em Set 11, 2017 às 3:19 PDT

Quer conhecer com mais destalhes do projeto FIRSTS? Clique aqui!