Em alguns casos, o talento profissional surge dos olhos e da criatividade da artista. Foi o que ocorreu com a fotógrafa brasileira Luisa Dörr ao registrar mulheres influentes de diferentes segmentos e áreas de atuação através de um aparelho iPhone. Os registros se tornaram destaque internacional pela leveza e naturalidade que transmitiram ao serem capturados pela percepção da artista.
***
As fotos consistentes e bem elaboradas despertaram a atenção da diretora de fotografia Kira Pollack, da TIME (publicação norte-americana), que fechou uma parceria com a fotógrafa ao desenvolver o projeto FIRSTS, que apresenta as mulheres influentes que foram pioneiras nas suas áreas.
Com um rebatedor de luz natural e um smartphone em mãos, Luisa Dörr registrou 46 personalidades femininas, sendo que, 12 delas viraram capa de revista. Aliada à simplicidade e talento, as fotos foram destaque, assim como o trabalho da profissional que, com apenas dois instrumentos traz a representatividade feminina a partir de diferentes ângulos.
Luisa Dörr: a criatividade que levou ao reconhecimento internacional
Natural de Lajeado/ RS, a fotógrafa de 28 anos se destacou pela simplicidade ao registrar as suas fotos. A captura da luz natural a partir de um smartphone fez com que a artista ganhasse visibilidade na área, ao ser reconhecida internacionalmente. Uma mudança que trouxe muitas experiências profissionais à fotógrafa que, em setembro de 2016, desembarcou em Nova York, para realizar este trabalho.
Luísa adquiriu um grande reconhecimento ao clicar mulheres de diferentes perfis para o projeto. A artista teve a oportunidade de fotografar grandes personalidades, entre elas, Hillary Clinton, Oprah Winfrey, Serena Williams e Ellen DeGeneres.
Conheça algumas das fotos que fizeram parte deste projeto.
Quer conhecer com mais destalhes do projeto FIRSTS? Clique aqui!