O livro da escritora Loung Ung, First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, foi lançado em 2000 e impactou a atriz Angelina Julie logo de primeira. A história da vida de Ung é descrita com detalhes e traz emocionantes experiências, depois de ter sobrevivido ao regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Assim que tomou conhecimento do conteúdo, Angelina entrou em contato com Loung Ung e juntas, tranformaram este material no roteiro de um filme.

 

O longa será divulgado a partir de setembro pelo canal da Netflix, a empresa fechou uma parceria com Angelina que será produtora e diretora da obra, inspirada na escritora e ativista de direitos humanos. A admiração pela história foi além do roteiro de um filme, assim que Angelina contatou com Ung pela primeira vez, a admiração pelo trabalho da escritora deu lugar a uma sólida amizade. 

Com uma produção de altíssimo nível, First They Killed My Father, promete trazer muitas emoções. Angelina Jolie fará a produção e direção ao lado do aclamado diretor e produtor cambojano Rithy Panh, diretor de ‘A Imagem que Falta’, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme será disponibilizado aos assinantes da líder mundial em TV por Internet no final de 2016 e será inscrito nos principais festivais internacionais de cinema.

A escritora

Atualmente, Loung Ung está escrevendo seu primeiro romance e é coproprietária do Market Garden Brewery, em Cleveland, Ohio. Desde 1995, Loung fez mais de 30 viagens ao Camboja. Ela vem se dedicando pessoalmente a ajudar seu país na recuperação dos traumas da guerra. Lucky Child e Lulu in the Sky são duas das outras obras da escritora, que também participou da criação do roteiro do filme Girl Rising.

Conheça a história que foi fonte de inspiração

Em 1975, Loung Ung tinha cinco anos de idade quando o Khmer Vermelho assumiu o poder no Camboja, dando início a quatro anos de terror e genocídio que sacrificaram a vida de dois milhões de cambojanos. Retirada da casa de sua família em Phnom Penh, Ung foi treinada como soldada mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados. Ung sobreviveu e escreveu First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers, publicado em 2000.

***

Quer sentir o ‘gostinho do que vem por aí’, assista o trailer que foi lançado nesta quarta-feira (02).

 Fique ligado!