Baseada na realidade da comunidade do Rio de Janeiro, voltada para o crime e a violência, os personagens Acerola e Laranjinha vivem uma outra época, na nova temporada da minissérie ‘Cidade dos Homens’, na Globo. A dupla de amigos vai reviver grandes desafios ao encarar a rotina na favela, cercada de traficantes e policiais, inimigos que sempre estão em ação, propensos à violência urbana em decorrência do tráfico.
***
Já que a série teve uma grande repercussão, novamente a dupla de amigos ~ Laranjinha e Acerola ~, vão entrar em cena. Desta vez, será um outro ciclo pois os amigos virão com mais maturidade e já terão constituído uma família, e consequentemente irão passar por outros problemas além daqueles já existentes na comunidade. Agora, eles precisam correr contra a ‘máquina’ para sustentar os filhos e a família, em meio ao um cenário com poucas oportunidades lícitas de trabalho.
Entenda a trama
Desempregado, Acerola (Douglas Silva), aceita uma proposta de trabalho que parece ser interessante. Ele está passando por problemas financeiros para manter as contas da família e faz de tudo para ‘agarrar’ todas as oportunidades de trabalho para proporcionar uma melhor qualidade de vida ao filho e a esposa. Apesar das expectativas, a proposta não passa de uma roubada, quando ele percebe que o serviço envolve mercadorias roubadas, se vê envolvido em uma situação muito arriscada.
***
Laranjinha (Darlan Cunha), seu amigo de longa data, também enfrenta sérios problemas nesta temporada do ‘Cidade dos Homens’. Os desafios do personagem estão voltados para os relacionamentos em família, já que, sua ex-mulher e mãe de Davi, vivida por Roberta Rodrigues, retorna para revê-lo, depois de ter o abandonado ainda bebê. O contato entre o casal é cercado de conflitos pois a presença da mãe do garoto é a contragosto do pai.
***
O retorno de João Vitor (Thiago Martins), também vai trazer muitas surpresas. O antigo amigo playboy de Acerola e Laranjinha agora é professor dos filhos deles. Foi a amizade com a dupla, inclusive, que fez com que ele ocupasse o cargo em uma escola da comunidade.
***
A nova temporada da coprodução da Globo com a O2 Filmes, escrita por Marton Olympio e com direção geral de Pedro Morelli será apresentada em quatro capítulos, com estreia prevista para janeiro de 2018.
Não perca! A ficção inspirada na realidade do Rio.