A primeira visita de Megan Couto a Londres não podia ter sido tão especial. Com 24 anos, a soldada canadense assumiu o comando das tropas que guardam o Palácio de Buckingham, da rainha Elizabeth, e se tornou a primeira mulher a acupar esta função. A troca da guarda ocorreu nesta segunda-feira (26), em Londres.

A capitã liderou sua unidade, que foi convidada pelo Reino Unido para marcar o 150º aniversário do Canadá, quando o país se tornou uma confederação com mais independência em relação à coroa britânica. 

A tradicional cerimônia normalmente atrai milhares de turistas e com certeza vai dar o que falar já que, o papel da Guarda Montada da Rainha geralmente recai sobre a divisão interna do exército britânico, antes dominada apenas por homens. Agora esta função de relevância está sob responsabilidade da canadense, que, com muito orgulho, pretende desempenhar o seu melhor.

E haja profissionalismo, pois a cerimônia do render da Guarda foi filmada e partilhada nas redes sociais pela página oficial da Família Real.

‘The Patricia’s’ visit to London coincides with the 150th anniversary of Canada and the Canadian Confederation. pic.twitter.com/CyNGFKxpay

— The Royal Family (@RoyalFamily) 26 de junho de 2017

Confira mais algumas imagens divulgadas pela família real.

 

 Mulheres no exército britânico

As mulheres estavam proibidas de exercer funções de combate no Exército britânico até julho do ano passado, o que significa que nenhuma delas jamais havia ocupado o posto de capitã da guarda da rainha antes de Megan. No Canadá, as mulheres podem ocupar todas as posições no exército desde 1989.

Normalmente as funções da guarda são realizadas por tropas da Divisão Residencial, que protege o soberano e os palácios reais desde 1660. Um destacamento da unidade vem realizando as funções em Buckingham desde que a tataravó de Elizabeth, a rainha Victoria, se mudou para o local em 1837.