Com a mudança de comportamento e pensamento, as mulheres vêm ganhando espaço em diferentes áreas de atuação. Mesmo assim, em algumas delas, a grande maioria ainda é formada por homens. Para vencer estes paradigmas e concepções ultrapassadas Camila Achutti idealizou um novo projeto: o blog Mulheres na Computação. A proposta inovadora busca abrir um espaço para que assuntos relacionados ao empreendedorismo e tecnologia ganhem uma nova versão, visto sob a ótica feminina.

***

O blog surgiu para que as mulheres pudessem discutir, difundir e trocar experiências referentes a estes temas, que atualmente dizem respeito não só ao público masculino como também ao feminino. Através desta ferramenta de troca, Camila também incentiva outras mulheres que pensam em ingressar na área tecnológica mas, que ainda se sentem retraídas por pertencerem às minorias. 

Mulheres na Computação traz um conteúdo positivo que pode contribuir com mudanças futuras no mercado de trabalho e na área de inovação. Além da abordagem feminina nos aspectos profissionais, o blog também traz clipagem de lugares em que Camila disseminou esta ideia pelo mundo, ao transmitir o empoderamento feminino na área da tecnologia da Informação ao relatar o potencial cognitivo das mulheres que atuam neste segmento. 

Mas o conteúdo não para por aí. No espaço de oportunidades surge uma vitrine de opções para quem busca uma vaga de trabalho nos variados ramos da tecnologia. Neste item você poderá conferir quais as empresas estão em busca deste profissional, possibilitando a ingresso no mercado de trabalho, principalmente para quem está de olho em algo novo.

O sucesso do blog foi tão grande que acabou ganhando reconhecimento internacional pelo Women of Vision, prêmio concedido a iniciativas de destaque na tecnologia feitas por mulheres. Está esperando o quê? Clique aqui e confira!

Feminista, defensora da ampliação tecnológica ou empreendedora?

Pode parecer muitas funções para uma pessoa só, mas Camila Achutti conseguiu unir todas estas habilidades ao defender a sua proposta. Além de fundadora do blog ‘Mulheres na Computação’, Camila é porta-voz na defesa pela popularização da informática em vários aspectos. A preocupação da blogueira é para que as mulheres assumam que também têm capacidade de desenvolver este trabalho na área da tecnologia e ocupem uma posição de destaque no mercado de trabalho, como também, que a computação esteja presente no processo educacional, contribuindo na formação de crianças e jovens.

Há também outras atribuições da especialista em tecnologia. Camila também é uma das sócias e fundadoras de duas startups de tecnologia com faturamentos milionários. Isso mesmo, uma mulher que é considerada exemplo na área do empreendedorismo.

Voltada para uma visão mais criativa e de transformação, Camila traz mudanças de paradigmas na tecnologia do Brasil, que tem uma visão mais técnica. Para ela, este é o diferencial das profissionais que atuam neste setor. 

Com um forte espírito empreendedor, Camila comanda duas startups cujos faturamentos estão na casa dos milhões de reais: a Projeto 21, uma agência de inovação, e a Mastertech, que atua na área da educação.

Mulheres + educação + tecnologia = transformação social.