O chef Thiago Castanho já é presença confirmada no programa Masterchef 2017, na Band. O paranaense é um dos mais inovadores chefs do Brasil. Para se ter ideia, ele comanda o Remanso do Bosque, nome inspirado na mata nativa de Belém do Pará. O restaurante já recebeu o 38º lugar no ranking da revista britânica Restaurant dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

A grande inspiração dos pratos vem da culinária tradicional amazônica e a sensação são os peixes assados na brasa. São 15 variedades de espécies locais, incluindo tambaqui, tucunaré, filhote, pirarucu e mapará. Frutas nativas como bacuri, cupuaçu e pupunha também figuram no cardápio, assim como o tucupi, a farinha de mandioca e a mussarela de búfala da Ilha do Marajó.

A paixão pela gastronomia surgiu há algum tempo, inspirado em seu pai Francisco, que já tinha um restaurante e atuava nesta área. O menino de apenas 12 anos começou a se inserir nesta rotina de trabalho e quando descobriu o gosto pela culinária, passou a estudar gastronomia no Senac de Campos do Jordão (SP) e, de lá, passou uma temporada de seis meses em Portugal, estagiando com Vitor Sobral, dono do Tasca da Esquina.

De volta à terra natal, Thiago mergulhou nos restaurantes da família: Remanso do Bosque e Remanso do Peixe, este último, com ambiente mais simples e casual. Os clientes já são garantidos, os dois estabelecimentos atraem hoje um público de 12 mil pessoas por mês.

Recentemente o chef fez algumas alterações no cardápio, aboliu o menu degustação e apostou nos pratos para compartilhar no Remanso do Bosque. O principal objetivo desta alteração, foi para atrair o público local ao restaurante, que tinha fama de ser caro e sofisticado demais para os padrões locais.

O renomado chef já participou do programa Estrelas, com a apresentadora Angélica e também já esteve mostrando um pouco de seu trabalho no Mais Você com Ana Maria Braga.