Quando falamos em museu, nos vem a cabeça grandes construções históricas, com bastante amplitude, onde circulam diferentes tipos de pessoas que tem o hábito de vislumbrar a arte. Mas você pode estar enganado com esta concepção, esqueça os museus tradicionais.

A mesma proposta pode ser incorporada em espaços menores, foi esta a ideia de um grupo de artistas de Nova York que criou, o peculiar Mmuseumm, o menor museu do mundo. Apesar de fugir dos prédios históricos convencionais, o espaço reúne objetos que muitas vezes são descartados por algumas pessoas e atraem visitantes de todos os lugares. Só tem um detalhe, ele fica localizado em um elevador, tem apenas 6m² e suporta somente três pessoas em uma visita.

Pode ter certeza que tamanho não é documento, pois o diminuto espaço é especializado em objetos cotidianos do mundo todo (boa parte deles são bem exóticos) e  incluem pertences pessoais achados no Oceano Pacífico, trabalhos encontrados em máquinas de xerox e armas de defesa feitas em casa.

Alguns itens bem peculiares também são encontrados no Mmuseumm, como o sapato que foi atirado no ex-presidente George W. Bush em uma visita ao Iraque, um aquecedor de água da Lituânia e uma luva de plástico confeccionada no estado de Montana (EUA). O mini museu está localizado em Nova Iorque e foi inaugurado em 2015 pelos cineastas Alex Kalman, Benny e Josh Safdie, que mantêm o projeto graças ao patrocínio da renomada grife de bolsas Kate Spade. 

Se você quiser saber um pouco mais sobre este pequeno espaço, que reúne coisas bem interessantes, clique aqui e acesse o site oficial para saber um pouco mais sobre esta exposição.

É pequeno no espaço e grande em conteúdo!