O simples desta vez ganhará um ar sofisticado. Preparar um prato feito a nível de MasterChef Profissionais será um desafio e tanto para os participantes do programa que enfrentam a primeira prova em equipe da temporada. A sintonia, a comunicação e a organização em grupo será essencial para manter a segurança e o controle na cozinha de Boteco.
Elaborar um prato clássico parece descomplicado, só que eles terão que mostrar o diferencial no sabor e na apresentação para trazer a sofisticação ao prato. Serão cinco proteínas e 10 acompanhamentos, que devem estar prontos em uma hora e meia para serem servidos para 80 convidados especialistas no assunto ~ um público admirador deste cardápio ~.
O prato deve ser requintado, com sabor refinado e uma apresentação diferenciada, afirmou Henrique Fogaça.
***
Os cozinheiros profissionais tiveram quatro opções de cardápios a elaborar conforme os pedidos do boteco: prato feito paulista, peixe grelhado, picadinho e ensopado de frango ~ uma prova que exige muita organização e controle para atender todos os pedidos ~.
Já que Francisco foi destaque no episódio anterior, ele foi o líder de um dos grupos e teve o poder de escolher o responsável para liderar o grupo concorrente. Para fazer esta definição, ele ‘usou das suas armas’ e escolheu ‘ a jovenzinha’ Raíssa como capitã, para que a sua experiência prevalecesse em relação a outra equipe.
o francisco e o clécio podiam ir embora juntinhos e parar de encher nosso saco #MasterChefProfissionais
— gabizinha (@gbbsanches) 4 de outubro de 2017
Ja sou time azul, esse Francisco e o time dele são bem insuportáveis #MasterChefProfissionais #MasterChefBR pic.twitter.com/EPGWRPPgBc
— Miksaelly (@miksaelly) 4 de outubro de 2017
***
No primeiro momento, Raíssa, a líder do time azul, ficou bastante insegura no domínio do grupo mas, com o apoio do colega Rani, tudo ficou sob controle. Enquanto isso, a equipe vermelha, liderada por Francisco, manteve a tranquilidade e o controle desde o início da prova.
Mas entre a criatividade do time azul e o sabor do time vermelho, os clientes escolheram a criatividade destaque e a equipe azul foi escolhida com o melhor prato feito de Boteco.
Quando a gente escolhe o mal para outra pessoa, este negativismo retorna. O Francisco me escolheu como líder do grupo concorrente por não ter experiência em cozinha e o resultado foi diferente do que ele esperava, afirmou Raíssa.
Equipe Azul ganhou Esse momento é nosso #MasterChefProfissionais #MasterChefBR pic.twitter.com/nm8zgvoNHQ
— ⚡Sam⚡ (@HHENDREWW) 4 de outubro de 2017