Após perder a primeira prova da noite desta terça-feira no Ginásio Ipirapuera, a equipe azul voltou aos estúdios do programa para a prova de eliminação, na qual todos deveriam preparar um filé mignon ao molho mostarda.
Para a líder da equipe na prova anterior, Débora Werneck, no entanto, foi dado o direito de imunizar alguém, ou a si própria. Assim, quem ganhasse o ‘presente’, subiria para o mezanino, e garantiria a permanência em mais um episódio do programa.
Deborah, contrariando a política de boa vizinhança, e deixando em evidência o seu espírito competitivo, deu a imunidade para si própria, deixando seus companheiros na prova de eliminação.
Como bom enredo que tem, a edição do programa mostrou que a atitude da cozinheira não foi bem vista entre os colegas: muitos a criticaram por ter ‘abandonado’ sua equipe para a prova de eliminação. Para muitos, a decisão foi egoísta e muito competitiva.
Deborah perdeu muito pontos cmg, espero q seja eliminada no próximo programa #MasterChefBR
— Lala News (@LalasNews) 19 de abril de 2017
Como não ser um bom líder: Deborah ensina. #MasterChefBR
— Nathalia Cardoso (@nathaliapcbrito) 19 de abril de 2017
Apesar de muito julgada na cozinha e pelos outros participantes do jogo, na internet, Deborah teve o apoio de muita gente que julgou sua atitude de maneira positiva.
Faz parte do jogo, a Déborah trabalhou bem. Eu também me salvaria. Amigos, amigos. Eliminações a parte. #MasterChefBR
— Ronald Monção (@RonaldMoncao) 19 de abril de 2017
Deborah está certissima.Faria a mesma coisa no seu lugar.#MasterChefBR não é grupal é solo. pic.twitter.com/oOO1vQSXFF
— Tiago Oliveira (@tiago0_oliveira) 19 de abril de 2017
***
E você? Concorda que em um jogo, sobrevive quem souber usar as regras ao seu favor?