
Tem muita gente apavorada com o aumento no custo de energia elétrica. E não é para menos: basta olhar a conta no fim do mês! (Acho o cúmulo chegar uma conta de mais de R$ 100 para um casal que só está à noite e em alguns fins de semana em casa)
é isso que acontece com tantas mudanças de tarifas, inflação e demais problemas que a economia passa. Ah, e ainda somam-se questões diretamente ligadas às empresas fornecedoras de energia elétrica. Os brasileiros sentem no bolso.
Não tem como simplesmente retirar a luz elétrica da nossa vida, pois ela é parte essencial na sociedade que criamos. Podemos ver isso olhando dentro de casa: televisão, computador, geladeira, máquina de lavar… Isso sem falar das empresas, que têm, cada vez mais, automatizado processos.
Então, para aqueles que, assim como eu, não conseguem desprender-se deste bem, o jeito é encontrar maneiras de economizar.
Por isso selecionei algumas dicas para quem deseja baixar o custos da conta de luz em casa!!!

STAND BY – Deixar a televisão, o micro-ondas e forno elétrico da tomada foi medida que mais percebi impacto na redução da conta de luz. Estes aparelhos, mesmo desligados, continuam sugando energia. Isso também vale para carregadores que ficam plugados na tomada eternamente, mesmo depois de o aparelho já esteja com carga completa). Computador ligado sem estar em uso também não faz bem para seu bolso!
GELADEIRA – Nada de guardar alimentos quentes, espere até que eles estejam em temperatura ambiente. Evite abrir a geladeira constantemente, pois sempre que é aberta, o ar frio escapa e o motor trabalha mais para esfriá-la novamente.
ILUMINAçãO – Lâmpadas fluorescentes ou de LED são mais econômicas que as incandescentes, a diferença está entre 60% e 80% do consumo. O maior consumo de energia elétrica, nas lâmpadas fluorescentes, está no ato de ascender e apagar as luzes.
NO BANHO – Não demore no chuveiro, ainda mais no inverno. Além do gasto enorme de água, a conta de luz vai para as cucuias, já que deixamos a água em ma temperatura mais quente.