Nesta terça-feira (16), os competidores do MasterChef tiveram que ‘lutar contra o tempo’ para cumprir o desafio dentro do ringue. Assim que vestiram o avental e entraram em um ambiente de grandes embates, os cozinheiros amadores tiveram que usar técnicas e habilidades para preparar dois menus, um mais equilibrado e outro mais calórico para atingir os objetivos de 60 atletas convidados. Mesmo com todos estes critérios da dieta, o sabor tinha que prevalecer.

Walter apresentou o melhor rendimento na última prova e teve o poder de definir duas pessoas que não seriam líderes da prova. As escolhidas foram Miriãn e Yoku.

Fé no pai que a Miriam sai #MasterChefBR

— cley (@cleytu) 17 de maio de 2017

A @MChefMirian está quase muda. Não vai ter treta no #MasterChefBR

— Arnaldo Lorençato (@Alorencato) 17 de maio de 2017

***

Para definir os capitães de cada time, os participantes tiveram que arriscar o peso do chef Fogaça. Os que mais se aproximaram foram definidos como líderes. A equipe azul foi liderada por Victor V. e a equipe vermelha, pelo Leonardo. Desta vez, a Yoku não foi a última a ser chamada, para compor o grupo.

Quê? A @MChefYuko não foi a última escolhida? #MasterChefBR pic.twitter.com/LzQx9oUYEo

— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 17 de maio de 2017

Assim que os atletas degustaram os pratos das duas equipes, eles tiveram que definir quais os cardápios que atingiram as necessidades da dieta, sem perder o sabor. E os convidados definiram a equipe vermelha como vencedora do desafio, e consequentemente o time azul foi nocauteado e teve que participar da prova de eliminação para garantir a permanência no programa.

Só sei que o vermelho tem que ganharrrr #MasterChef

— Najara (@NajSouza09) 17 de maio de 2017