Como cita o escritor Monteiro Lobato:
O papel do Farmacêutico no mundo é tão nobre quão vital. O Farmacêutico representa o órgão de ligação entre a medicina e a humanidade sofredora. é o atento guardião do arsenal de armas com que o Médico dá combate às doenças.

é esse o elo de ligação e responsabilidade que encantou a, hoje formada, farmacêutica Bárbara Parraga da Silva, 26 anos. Natural de Venâncio Aires, Bárbara conta que por um bom tempo procurou a profissão dos sonhos. Idealizava um curso que pudesse suprir suas expectativas. E, foi no curso de Farmácia que a jovem tornou seu desejo realidade.
Após buscar diferentes opções, ler bastante sobre cada uma, optei por cursar Farmácia e, aí, aconteceu, me apaixonei
Formada desde 2014, ela conta que o profissional detém o conhecimento sobre os medicamentos e suas utilizações e, desta forma, torna-se de extrema importância para um correto tratamento do paciente. “Temos a oportunidade de auxiliar desde situações mais graves, até mesmo, em situações simples e corriqueiras do dia a dia”, diz a farmacêutica.

Bárbara que atua como gestora em uma Drogaria, comenta que muitas vezes, os pacientes não conseguem esclarecer suas dúvidas com o médico e acabam questionando o farmacêutico no atendimento em Drogarias. “Acabamos por sanar as dúvidas do paciente, ajudando-o”, explica.
O que mais me encanta na Farmácia são as opções. Há diversos campos de ação, diversos perfis de profissionais. é uma profissão democrática!”

A humanização da profissão e a aproximação, cada vez maior, com o paciente são diferenciais que aumenta diariamente. Bárbara deixa claro que optar pelo curso mudou sua vida, proporcionou a ela diferentes experiências. Ao longo deste período ela foi Bolsista de Iniciação Científica e após trabalha diretamente na Drogaria.
Todas as experiências moldaram a minha forma de ver o mundo e de compreender o outro
>>>> Parabéns a todos os farmacêuticos!!