Se você acha que é impossível tirar fotos do seu celular estilo ‘capa de revista’, a gaúcha e fotógrafa, Luísa Dörr garante que é possível sim! 

No ano de 2016, Luísa fotografou um projeto multimídia da revista americana Time, chamado First, com seu iPhone. Foram 46 cliques de mulheres pioneiras em suas áreas e doze retratos viraram capas da revista. Selena Gomez, primeira a atingir 100 milhões de seguidores no Instagram, Oprah Winfrey, primeira a ser dona de uma emissora e apresentar seu próprio talk show e Hillary Clinton, a primeira a receber de um grande partido político a indicação à presidência dos EUA, estão na lista de personagens de Luísa.

Foto: Divulgação / Luísa Dörr.

Confira algumas capas que foram publicadas com as fotos de Luísa, feitas pelo seu iPhone:

Foto: Divulgação / Luísa Dörr.
Foto: Divulgação / Luísa Dörr.
Foto: Divulgação / Luísa DörrSelena Gomez
Selena Gomez
Foto: Divulgação / Luísa Dörr.
Foto: Divulgação / Luísa Dörr.
Foto: Divulgação / Luísa Dörr.

Abaixo, as dicas infáliveis da fotógrafa para arrasar em um retrato feito com o seu próprio celular:

1) Sim, dá pra fazer teste de luz com iPhone:

Luísa usa muito a própria mão para verificar a luz do ambiente. Ela vai olhando para a sua pele e imaginando como ficará a pele da outra pessoa. Depois, já com a personagem a postos no local escolhido, vai movendo o ‘solzinho’ do iPhone – o equalizador de luz – até sentir que ficou bacana. Se perceber que, ainda assim, a foto precisa de luz, muda-se de ambiente.

2) Pense no fundo com carinho

No caso dos retratos, o fundo não pode chamar mais atenção que o personagem. Então, você deve procurar um ambiente com fundo básico e, principalmente, que esteja dentro do ambiente com boa luz. Não é recomendável fazer desfoque de fundo.

3) Use e abuse do filtro!

Faça retoque de cor, sim! Mas é bem pouco e com as funções oferecidas pelo celular.

Anotou as dicas aí? Agora é só testar!