Já que os participantes do MasterChef não apresentaram o melhor na gastronomia baiana, tiveram que encarar a prova de eliminação para garantir a permanência no talent show gastronômico e levar à frente o sonho de ganhar o título MasterChef 2017.

Porém, não foi uma tarefa simples, porque os cozinheiros amadores tiveram que preparar um sorvete e harmonizá-lo ao prato principal. O equilíbrio de sabores e a apresentação foram os requisitos mais importantes, avaliados pelos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Assim que a prova teve início, os participantes estavam inseguros para definir os temperos corretos para a harmonização e a textura adequada do sorvete. A maioria não sabia quais produtos escolher no mercado e procurou ter em mente, um segundo plano, caso a primeira ideia de receita fracasasse.

Sorvete no prato salgado! Agora é que a gente quer ver! #MasterChefBR

— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 7 de junho de 2017

Eu queria fazer um sorvete de chá verde #MasterChefBR

— Mari Tegon ⚡️ (@maritegon) 7 de junho de 2017

Um prato com sorvete deve ser sensual, moderno e coerente, afirma Erick Jacquin.

Assim que concluíram a prova, os melhores candidatos foram Valter, Michele, Vitor e Miriãn. Mas, de acordo com os jurados o que apresentou a melhor prato, com coerência e harmonização foi Valter, assim que apresentou aos chefs um atum na marinada oriental com sorbet de manga.

***

A participante Taíse foi a eliminada após apresentar um prato com carne vermelha acompanhada de um sorvete de abacaxi. Mesmo assim, a gaúcha deixou a competição de cabeça erguida.

Tudo que a gente trilha, encara e abre mão para estar aqui valeu a pena, afirmou Taíse.