A recente entrevista da atriz Gisele Itié para a revista Glamour reabriu a discussão sobre a ‘culpa do estupro’. Na matéria publicada nesta terça-feira, dia 10, a atriz relata com detalhes como foi abusada sexualmente pelo ex-namorado. Os dois estavam viajando. Ela tinha apenas 17 anos e ele 32. Em uma festa, o namorado colocou remédios na bebida da atriz enquanto ela estava no banheiro. Quando voltaram ao hotel, ele esperou Itié dormir para abusar dela. “Ele respeitava minha virgindade e minha vontade de casar assim”, contou ela na entrevista.
Este seria mais um caso de violência contra a mulher dos muitos aos quais temos conhecimento. Infelizmente, este também é mais um caso em que a vítima é ‘culpada’ por ser estuprada. Nas redes sociais, Itié foi duramente criticada por suas seguidoras “como aceita viajar com ele?” foi um dos comentários que recebeu após a divulgação da matéria na revista.
A atriz usou o Instagram para se manifestar. Ela lamentou os comentários vindo, especialmente, de outras mulheres e rebateu “quando nós, mulheres, somos unidas e levantamos a bandeira a favor da nossa liberdade e igualdade de gêneros, nós, mulheres, nos tornamos mais fortes para combater a sociedade machista”, dizia a atriz em um momento durante a declaração – leia na íntriga:
