Seja na cor verde, azul ou rosa, a cor do cabelo é o que menos importa, basta saber como tratá-los para proteger a cor dos fios e deixá-los com um aspecto mais saudável. Os cabelos nada convencionais estão ganhando as ruas e muitas pessoas já fizeram desta moda um hit da estação.
Para usufruir deste novo visual sem prejudicar a saúde do cabelo, é preciso saber quais são os cuidados essenciais e os produtos apropriados para o tratamento.
Tendência da estação
Os vermelhos que ganham um tonalidade de quase loiro são a tendência da vez. os tons pasteis também estão na cabeça de pessoas descoladas com estilo próprio.
Óleos previnem alergias
Como as tinturas são produzidas com produtos químicos muito fortes para atingir o pigmento da cor, há riscos de causar alergias. Caso surgirem os sintomas de vermelhidão, coceira, olhos e lábios inchados, procure o seu médico. Para prevenir os sintomas, use óleos essenciais com alecrim ou azeite antes da tintura. Ao apliar, massageie a testa e atrás da orelha.
Cores mais vibrantes
Usar fórmulas específicas para fios coloridos ajuda a evitar o desbotamento e o ressecamento. Segundo especialistas os ativos vegetais agem com o poder de maior fixação da tintura dos fios. No salão, aposte no tratamento de cauterização, uma vez a cada 15 dias.
Hidratação da raiz
Para manter a raiz hidratada, aplique 20 gotas de solução de melatonina e massageie o couro cabeludo antes de dormir. neste caso, não é necessário remover o produto.
Para manter cabelos coloridos e saudáveis, siga as dicas!