As irmãs Maiara Carla e Carla Maraísa Henrique Pereira nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, no dia 31 de dezembro de 1987. Aos 29 anos, as gêmeas comemoram o sucesso avassalador que atingiram depois de anos atrás do reconhecimento.
O sonho de serem conhecidas pelo talento começou aos cinco anos, quando elas subiram no palco pela primeira vez, mas foi só em 2013, que se lançaram profissionalmente como uma dupla sertaneja. As Galvão e Roberta Miranda serviram de inspiração em suas carreiras.
Há dois anos, o cenário artistico das irmãs sertanejas era o oposto. Shows eram um por semana e poucas casas abriam suas portas para as meninas. Dificilmente tinham uma canção no rádio e o seu cachê não passava de R$ 6 mil, mas os custos com a produção do show consumiam com quase todo o valor. A página virou e hoje em dia elas fazem uma média de 20 shows por mês, Brasil à fora.
As músicas compostas por elas já faziam sucesso na voz de artistas como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Cristiano Araújo, mas foi aos poucos que elas conseguiram ganhar espaço e somente no ano de 2016 conseguiram consolidar a carreira com canções entre as mais tocadas do país, como ‘10%’ e ‘Medo bobo’.
As meninas também deram uma repaginada no visual, deixando para trás o apelido de ‘gordinhas do sertanejo’. Maraisa pesava 66 quilos e perdeu 13; já Maiara pesava 70 e eliminou 16. Elas atribuem a perda de peso a correria do próprio trabalho, e também, que agora possuem condições de pagar um acompanhamento de profissionais da saúde que auxiliam elas.
Fonte: O popular.