A última prova da caixa misteriosa foi tensa para os participantes do MasterChef que pleiteavam dois lugares no mezanino. Os cozinheiros amadores tiveram uma hora e 15 minutos de prova para executar um prato principal e uma sobremesa com diferentes ingredientes. Deborah e Valter foram escolhidos os melhores neste desafio e foram dispensados da prova de eliminação.

Porém, quem executou o melhor cardápio no quesito apresentação e sabor foi Deborah. No Twitter, ela recebeu algumas críticas, após ter sido a escolhida.

A Deborah diz que é um prazer agradar os Chefes, mas quando não agrada chama um deles de maluco…🤔🤔 #MasterChefBR

— Pedro Filipe Marques (@PedroFilipe_) 19 de julho de 2017

Deborah no mezzanino: vai começar a cantar musiquinha, atrapalhar quem cozinha, dar palpite, torcer, enfim, uma uó. #masterchefBR

— Mordomo Eugenio, ASC (@mordomoeugenio) 19 de julho de 2017

Mais uma semana com a Déborah #MasterChefBR pic.twitter.com/vrYRHrlEBP

— DRUNK IN LOVE⚡ (@AnnaBeatrizCR) 19 de julho de 2017

***

Em poucos minutos, eles tiveram que usar a criatividade para decidir qual seria o cardápio a ser preparado para os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

A insegurança tomou conta da cozinha mais famosa do Brasil, mas alguns participantes tiveram mais dificuldade ao elaborar a prova em relação a outros. Um exemplo disso foi o participante Vitor B, que errou o ponto ao preparar a sopa de abóbora com lâminas de amêndoas.

Vitor B tem q ficar mesmo se ele fizer só uma pipoca de microondas #MasterChefBR pic.twitter.com/sxp1xOMupj

— pedro (@pecatelli) 19 de julho de 2017

Eu vendo Victor B sendo criticado #MasterChefBR pic.twitter.com/jVu47TiAZR

— Mariana 👑 (@tuiteimari) 19 de julho de 2017

O VITOR B NÃOPODE SAIR HOJE JESUS #MasterChefBR pic.twitter.com/xbjhq6r1V5

— gabis borges (@boggabis) 19 de julho de 2017

 ***

Segundo os chefs, os participantes que apresentaram o pior rendimento na prova foram Vitor B. e Vitor V., que saíram em desvantagem na prova de eliminação com 10 minutos a menos ao executar o prato decisivo da noite.