Restam quatro finalistas ao título de MasterChef Brasil 2017. E nesta próxima terça-feira (8) os cozinheiros amadores terão que preparar um prato que seria o carro-chefe de seu restaurante no futuro para garantir uma vaga na semifinal. Já que, o título é para apenas um e que todos têm um nível de capacidade bem elevado, qualquer detalhe pode ser decisivo para deixar o avental e também, o sonho de ser um MasterChef Brasil.

 

Além da avaliação técnica dos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, quatro empreendedores bastante conceituados no ramo da gastronomia também vão fazer a degustação dos pratos. Cada um terá que fazer o seu cardápio para agradar o paladar dos renomados convidados ~ expert no assunto ~. Arnaldo Lorençato, crítico de gastronomia há 25 anos; Arri Coser, empresário, empreendedor e investidor gastronômico; Benny Novak, chef empreendedor de sucesso à frente de sete restaurantes renomados em São Paulo e Marcelo Fernandes, proprietário de cinco restaurantes premiadíssimos.

Os profissionais estarão com as melhores expectativas possíveis e os cozinheiros farão de tudo para não desapontá-los. A cozinha será disposta em uma bancada de 360° e os cozinheiros poderão expor as suas ideias aos convidados. Será preciso dominar a insegurança e ter equilíbrio emocional para não enfrentar a prova de eliminação ~ a mais temida de todas ~.

No desafio da eliminação, será preciso replicar um clássico francês, reconhecido a mais de 200 anos, o famoso Tournedos Rossini

 Quem serão os mais indicados à semifinal?