Leonardo Santos, participante do MasterChef Brasil, vem enfrentando uma situação que envolve discursos de ódio, xenofobia e racismo na internet. No início desta semana, ele usou suas redes sociais para falar sobre o assunto.
Ele mostrou algumas das mensagens que tem recebido:
Isso é pq é coisa da minha cabeça. pic.twitter.com/FIKymYSfpd
— Leonardo Santos (@MChefLeonardo) 4 de julho de 2017
Após receber uma imagem com a foto de participantes negros que já participaram do talent show, na qual o autor dizia que ‘não comeria nada preparada por estas pessoas’, Leonardo também publicou um texto falando sobre o assunto:
O caso tem ganho grande repercussão, e muitas pessoas têm apoiado o jovem, inclusive, incentivando-o a recorrer a medidas legais:
Denúncia, POR FAVOR!Por você e por todos as pessoas que sofrem essas ofensas TODOS OS DIAS!
— ✨ CARLÃO ✨ •EB• (@itsEvan_) 4 de julho de 2017
E todos os comentários tem curtidas… Sei nem o que pensar, que coisa mais triste 🙁
— Dri Costa Manzoli (@adrika) 4 de julho de 2017
Um absurdo que, nos dias hoje, alguém ainda justifique o racismo. É só um programa de tv. Esse pensamento mostra o quão pequena vc é.
— Tati (@tativicrj) 3 de julho de 2017
@MChefLeonardo me dói saber q as pessoas mandam msg de ódio pra alguém q nem conhecem. Não se deixe abalar! MUITA energia positiva pra vc ♥
— kaya (@KayaKloss) 2 de julho de 2017
***
Vale lembrar que comentários e mensagens ofensivas desta natureza são consideradas crime, e providências legais podem ser tomadas para a responsabilização dos autores.
Relembre outros casos:
> Racismo: Ludmilla deve denunciar apresentador que a chamou de ‘macaca’ ao vivo