Francisco encarou a prova em equipe com espírito competitivo desde o primeiro momento. Assim que escolheu Raíssa, apelidada de jovenzinha para liderar a equipe concorrente, logo em seguida ela sentiu a ironia no ar.

***

A autoconfiança de ter experiência e domínio na cozinha fez com que Francisco acreditasse no seu trabalho e demonstrasse uma maior segurança durante a execução da prova. Mas o resultado final não confirmou as suas expectativas. Mesmo com pouca experiência e insegurança ao executar o prato feito de boteco, a equipe azul, liderada pela jovem Raíssa, foi a vencedora do desafio.

 O time vermelho teve que enfrentar a tão temida prova de eliminação: fazer uma sobremesa com esculturas de chocolate. 

Assim que a equipe vencedora do primeiro desafio subiu ao mezanino, Francisco citou algumas frases para elogiar o trabalho dos concorrentes na prova anterior. Os demais colegas julgaram que o comentário foi bastante irônico da parte dele, uma forma de amenizar a culpa depois que julgou inexperiente a colega Raíssa.

Nossa quanta falsidade Francisco … #MasterChefBR pic.twitter.com/w7gZb0PyXB

— Milla Otrusco (@millaotrusco) 4 de outubro de 2017

Francisco é tão prepotente que não aceita a derrota e sempre se justifica. Aceita e seja mais humilde. Frase bonita não rola. #MasterChefBR

— Marcello (@marcelloas) 4 de outubro de 2017

Que cara é essa “Paizão”? A mina sem experiência ganhou logo de vc?! #MasterChefBR pic.twitter.com/GUCckXWbwf

— Amanda (@amandasantosnc) 4 de outubro de 2017

A cara do Francisco quando o azul ganhou #masterchefbr pic.twitter.com/Kjtyxw3BZw

— quel (@honey_errie) 4 de outubro de 2017