Quem assistiu ao MasterChef Brasil na noite desta terça-feira, se divertiu muito com uma das participantes: Adriana, de 50 anos, chegou nas audições do programa avisando que gostaria de apostar em uma ‘cozinha sensual’, e inclusive, lançou todo o seu charme sob o chef Erick Jacquin ao afirmar que, para ele, ao invés de um croquete, cozinharia um ‘piroquete’.
Adriana, bem vinda ao #MasterSexy! #MasterChefBR pic.twitter.com/Au7Z6m2Teg
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) March 15, 2017
> Leia também: Aos 50 anos, Adriana brinca com cozinha sensual no MasterChef e ganha o coração dos jurados
> Leia também: Luciana Braga vence a carismática Adriana em duelo do ovo poché, e conquista vaga no MasterChef Brasil
Se você gostou da candidata – que no último embate da noite não conseguiu superar Luciana Braga e saiu do programa – saiba que gastronomia e sensualidade não são aspectos tão distantes assim. Muitos ingredientes são considerados afrodisíacos, e podem dar aquele forcinha na hora de conquistar o par.
Não é à tôa que muitas frutas e castanhas, por exemplo, são usadas em cerimônias de casamento para favorecer a fertilidade do casal. Algumas ervas e outros itens naturais também são famosos por seu poder estimulante e afrodisíaco.
Abaixo, confira alguns ingredientes que podem estar no cardápio antes daquela noite especial:
1. Geleia Real: este alimento é um estimulante do sistema nervoso e também da área dos genitais, ainda que os resultados possam tardar um pouquinho para aparecer, eles certamente são seguros e prolongados.
2. Açúcar Mascavo: não é por nada que é um costume comer uma sobremesa depois de um jantar romântico. Uma pequena hiperglicemia é boa para o amor. A falta de açúcar, pelo contrário, provoca maior produção de adrenalina, o que bloqueia os hormônios ‘encarregados’ do sexo.
3. Avelãs: dizem que todas as nozes e castanhas possuem poderes afrodisíacos, porém as avelãs são muito importantes na tradição popular. Em alguns lugares do mundo, as avelãs são colocadas no jantar de casamento e até em cestas junto à cama do casal para sua noite de núpcias.

4. Cravo da índia: um tempero com um sabor e um aroma muito fortes, mas que se utilizado como bebida trará bons resultados.
5. Framboesa: ideal para a mulher, pois serve para relaxar os músculos da zona genital e facilitar o encontro amoroso.
6. Ginseng: é considerado “o rei dos afrodisíacos”. Um chá morno quinze minutos antes de ir para a cama é uma aposta certa, usada por chineses e coreanos por séculos.
7. Noz: outros dos frutos secos que está presente nas noites de casamento em muitos países que ainda mantêm os costumes hoje em dia, assim como também em várias sobremesas da China.
8. Pimenta: Ao ser mordida, desencadeia reações no corpo semelhantes às produzidas durante o sexo. Acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea. Para completar, promove sensação de bem- estar.

9. Amendoim: Rico em vitaminas do complexo B, ajudam na circulação sanguínea de todo o corpo, inclusive dos órgãos sexuais.
10. Ostras: Auxiliam na produção de esperma e melhoram o desempenho sexual masculino. São muito apreciadas como comida, tanto crua quanto cozidas, e sua reputação de ser um afrodisíaco é dada a alta concentração de zinco.
11. Anis e Canela: Essas duas especiarias induzem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens.
12. Chocolate: O cacau possui endorfina e feniletilamina, substâncias naturais que estimulam a sensação de prazer. é rico em serotonina, um químico que estimula a área no nosso cérebro ligada ao prazer.

13. Amêndoa: Fonte de magnésio e ácidos gordos essenciais que regulam as prostaglandinas, necessárias para a produção dos hormônios sexuais. é também rica em cálcio, zinco, ácido fólico e vitaminas B2, B3 e E, o que a torna num alimento importante na prevenção da infertilidade e no fortalecimento da libido.
***
Fonte complementar: Melhor com Saúde e Gastronomia eu faço gostoso
