A chegada do segundo filho deixa a vida mais intensa, dinâmica, cheia de alegria e amor em dobro. Mas não é apenas reprise de melhores momentos. Se você pensa em ser mãe novamente, prepare-se para noites agitadas, manha, chorinho, tempo pela metade…

Sempre quis dois filhos. Talvez por adorar meus irmãos e por ter tido uma infância feliz com eles. Quando temos o primeiro bebê, estamos focadas em nós mesmas e na experiência de ser mãe. Mas, ao encomendar o segundo, pensamos também no primeiro filho e em dar a ele um amigo para a vida toda. Comigo foi assim. E a Louise nasceu dois meses antes do Gabriel completar 6 anos.

Foto: Rosilene Müller / Tudo & TodasGabriel recebeu a irmã Louise com muito carinho e amor
A expectativa e o carinho de Gabriel só aumentaram com a chegada da irmã Louise 

***

Não se preocupe demais achando que seu filho mais velho vai ficar arrasado com a chegada do bebê na família. Ao mesmo tempo, porém, não espere que ele sinta a mesma felicidade que você.

Nossa expectativa sempre foi em relação a chegada da Louise e sabíamos que ele necessitaria de mais atenção e carinho do que nunca. A notícia da gravidez foi comemorada e com sua evolução ficávamos mais e mais felizes, pois a expectativa e o carinho dele só aumentavam. Obviamente que após o nascimento da mana o ciúmes e birras poderiam surgir.

Para nossa surpresa a reação do Gabriel foi maravilhosa, teve algumas situações um pouco estressantes, mas nada que muita conversa e carinho não tenha resolvido. O mais gratificante é perceber o amor, zelo e carinho que ele tem pela mana. O importante é dar muito amor, atenção e afeto… e muita conversa!!!

Tenho certeza que os laços familiares, os exemplos e dedicação farão a diferença.

***

>> Você já está sabendo quem são os colaboradores que, a partir de agora, partilham histórias e opiniões aqui no T&T? Acesse essa lista completa, e saiba quem você encontrará por aqui.