Assim que a participante Michele descobriu que a prova de eliminação teria rã como ingrediente principal, a cozinheira amadora ficou desestabilizada.

Enquanto os demais participantes tiveram o primeiro contato com o anfíbio, Michele ficou na reta guarda a observar os colegas. Em um dado momento, a cozinheira não conseguiu conter as lágrimas de tanto desespero ao se deparar com aquela situação.

 Mas a participante fez de tudo para controlar o emocional e não desistir durante o percurso de prova. Com o desespero da participante, os memes ganharam espaço no Twitter.

#MasterChefBR sobre as provas desse bimestre pic.twitter.com/m7UGAFON3c

— Letíciia (@_leehrCastro) 2 de agosto de 2017

Quando eu pego o material pra estudar #masterchefBR pic.twitter.com/UoBwhbFoHd

— GREGO (@GregoMalandro) 2 de agosto de 2017

***

Porém, a coragem e a vontade de seguir em frente falaram mais alto. Não foi preciso realizar o abate da rã, a carne já havia sido selecionada para a aplicação da prova. Enquanto ela elaborava o prato, tentava não pensar que era carne de rã, isso poderia causar um bloqueio e ela seria prejudicada, foi o que a participante confessou no programa. Mesmo assim, a cozinheira não entregou o avental, pelo contrário, ela ficou entre as duas melhores cozinheiras da prova ao lado da concorrente Déborah.

E desta vez, a experiência e o conhecimento no preparo da rã não falaram mais alto, mesmo em desvantagem por não ter afinidade com o prato, Michele apresentou o melhor desempenho que Déborah e subiu ao mezanino junto com Victor V, escolhido na primeira prova.

Apesar da pressão psicológica, logo na primeira etapa da prova de eliminação, Michele comemorou o resultado.

Agora ela já está no #Top4.