Após um episódio e meio com audições de 75 cozinheiros amadores, pudemos assistir, na noite desta terça-feira, um novo formato para a seleção dos 21 cozinheiros que ingressam de vez no MasterChef Brasil.
Os 40 participantes que conquistaram um avental foram divididos em duplas, trios ou quartetos, e receberam provas específicas conforme suas habilidades.
Na estreia, o primeiro duelo trouxe a catarinense Michele Silva, e o italiano Leonardo. A gerente comercial e dançarina, de 27 anos, contou que aprendeu a cozinhar quando morou fora do país em função de sua atividade com a dança. Já o estrangeiro, hoje radicado em Fortaleza, contou que traz nas origens de sua família, mais o estudo da gastronomia, como mote para o hobby de cozinheiro.

Na prova, a dupla recebeu o desafio de preparar pratos clássicos das cozinhas francesas e italiana, e para isso, receberam 45 minutos. Michele optou por um carré de cordeiro, e Leonardo por um prato típico chamado saltimbocca alla romana.
E apesar do italiano demonstrar melhor técnica e apresentação, deu Brasil nessa disputa internacional. Michele foi a escolhida, e é a primeira selecionada para entrar de vez no MasterChef Brasil.
A primeira vaga da nossa cozinha é da Michele! Parabéns! #MasterChefBR pic.twitter.com/6UHG6L01GF
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 15 de março de 2017
>> Abaixo, confira o que foi falado sobre este duelo na hashtag #MasterChefBR no Twitter:
#MasterChefBR gostei que os candidatos e são duelando
— Maiszinha (@Maisziinha) 15 de março de 2017
Torcendo pra morena q tá fazendo comida francesa #MasterChefBR
— queen B. 🌈 (@_taamy_) 15 de março de 2017
Uma pessoa não mt bonita mas que é muito legal , as vezes compensa mais ” Jacan,Eric #MasterChefBR #OuçamMeninas
— Rafael Stauros (@rafael_stauros) 15 de março de 2017
Torcendo para Michele#MasterChefBR
— Paulla Nunes (@paulanunes1040) 15 de março de 2017
Michele literalmente sambando na cara da sociedade! #MasterChefBR pic.twitter.com/mtGlNKAqL7
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) 15 de março de 2017
***
Ao site do MasterChef, Michele garantiu que sua experiência com a dança vai lhe ajudar na cozinha:
Eu participei de alguns concursos, então isso me ajudou a manter a calma sob pressão. é preciso ter um equilíbrio mental para conseguir seguir em frente. Mesmo assim, queimei a língua enquanto provava o prato. Faltavam apenas cinco segundos para acabar o tempo e eu ainda não havia terminado de empratar. Tive de provar rapidinho, no susto mesmo”, finalizou.
***
