Mirna, Francisco e Clécio estavam na mira dos chefs para deixar o programa e o sonho de ser o ganhador do MasterChef Profissionais. A prova teve um alto nível de dificuldade assim que os participantes tiveram que elaborar uma sobremesa com escultura de chocolate. Um desafio que exige criatividade, apresentação e principalmente harmonização de sabores.
Depois de colocar ‘na ponta do lápis’ todos os defeitos e qualidades das receitas, Angélica e Luby apresentaram um excelente trabalho e subiram ao mezanino para assistir a eliminação ‘de camarote’.
O prato estava esteticamente bonito e moderno e a sobremesa com a escultura foi uma excelente combinação, afirmou Carosella à sobremesa de Luby.
***
Clécio usou alguns efeitos prontos do mercado para elaborar a escultura mas também teve criatividade ao elaborar um design próprio. Um dos pontos negativos da sobremesa foi o excesso de açúcar no caramelo.
Depois de muitos argumentos durante a avaiação final, os chefs utilizaram alguns critérios e definiram que a sobremesa de Mirna Gomes apresentou mais erros e foi a eliminada do programa ~ mas os colegas do mezanino não aprovaram o resultado ~.
Irina representando as reações do Twitter a essa eliminação da Mirna #masterchefbr pic.twitter.com/YyP3ojzDim
— Lucimar Marandes (@Lu_Marandes) 4 de outubro de 2017
Os jurados salientaram que não houve contraste de sabor da laranja com a escultura de chocolate e a proposta não rendeu a permanência da candidata na competição.
A sobremesa quase não apareceu. Em duas horas de prova, você deveria ter apresentado um prato impecável, considera Carosella.
Mirna eliminada não acredito #masterchefbr pic.twitter.com/sUP4NDVI5k
— cleytu (@cleytu) 4 de outubro de 2017