Foto: Divulgação / Tudo e Todasi

 

Alessandra Feijó Gonçalves tem apenas 19 anos e um mundo de muitas experiências pela frente mas, já está preparada para representar o município de Tramandaí no Miss Rio Grande do Sul Latina. Mesmo novata na área, a modelo dará o seu melhor no concurso de beleza para então demonstrar que além da beleza exterior possui capacidade de iniciativa para trazer representatividade à sua terra natal.

Represento a cidade de Tramandaí, onde nasci, cresci e hoje vivo grandes momentos ao lado da minha família.

Assim que surgiram as primeiras oportunidades como modelo, a jovem sentiu a necessidade de ir além e viu no concurso uma possibilidade de garantir um espaço significativo na sociedade. Com a intenção de mostrar a essência feminina, ela pretende usufruir de todas as oportunidades que o título pode trazer, já que, o concurso tem muita relevância para o estado. 

Com autconfiança e determinação, a representante de Tramandaí busca revelar todo o seu potencial e trazer resultados positivos durante o reinado que pretende conquistar. Apesar das expectativas, a modelo tem maturidade para entender que estará competindo com concorrentes de alto nível profissional. Mesmo assim, ela não se intimida e vai fazer de tudo para mostrar o melhor, inspirada nos valores e conceitos pessoais.

Foto: Divulgação / Tudo e TodasAcredito que independente do resultado final, essa experiência levarei para sempre em meu coração, estou aprendendo um pouco a cada dia, dando o meu melhor e terei para sempre este sentimento de gratidão.
Acredito que independente do resultado final, essa experiência levarei para sempre em meu coração, estou aprendendo um pouco a cada dia, dando o meu melhor e terei para sempre este sentimento de gratidão.
Foto: Divulgação / Tudo e Todasp

 

De acordo com a candidata, o empoderamento feminino está ocupando um espaço significativo em diversos segmentos e áreas de atuação e isto se deve à conscientização feminina de que as mulheres têm o poder e o potencial para trazer mudanças significativas ao desmestificar conceitos ultrapassados de gênero.

Precisamos nos conscientizar da nossa força e valores para que possamos todos os dias lutar por direitos, surpreender a muitos, e mostrar o quanto somos capazes.

 

Representatividade feminina

A conquista do título estadual traz representatividade social e com isso, uma série de responsabilidades a desempenhar. A mulher latino-americana possui uma beleza diferenciada que se sobressai por apresentar um rosto desenhado e um olhar marcante, porém não é apenas isso que o título representa.

Foto: Divulgação / Tudo e Todasç

Para deixar marcas durante o reinado é necessário ir além destes conceitos pois a Miss Rio Grande do Sul Latina tem a missão de passar uma boa imagem e uma proposta inovadora para contribuir com o desenvolvimento social. A miss terá o poder para aplicar ideias através de ações sociais, educativas e voltadas para bem.

Ao receber esta oportunidade a representante se torna mais influente no local onde está inserida mas, as pessoas que contribuíram para esta conquista exigem determinação e atitude para que o reinado traga resultados positivos em vários aspectos sociais. É neste momento em que a representante deve mostrar a sua capacidade de iniciativa. Vencer as desigualdades e os problemas sociais é um grande desafio mas uma das características da titulada é acreditar no objetivo que deseja alcançar. 

Não devemos nos deixar abater por comentários ruins e não permitir qualquer tipo de desigualdade, seja de gênero, social, racial ou econômica. Somos todos iguais, em um mundo que nos exige ser cada vez melhores.